Home»Destinos Nacionais»Tempero da Ângela, em Bichinho-MG

Tempero da Ângela, em Bichinho-MG

0
Shares
PinterestGoogle+

Se estiver passeando por Tiradentes vale muito a pena dar uma voltinha nas cidades vizinhas, especialmente em Prados (mais conhecido como Bichinho), a aproximadamente 10 km de distância. Como já tínhamos zanzado muito por Tiradentes optamos por almoçar nessa cidade de nome engraçado, e o lugar escolhido da vez foi o Restaurante Tempero da Ângela. 🙂

IMG_4946

Com acesso um pouco difícil, entre estradas com buracos, curvas sinuosas e ladeiras, vale a pena separar uma pitada de paciência e um bom espaço no estômago pra se empanturrar da simples e boa comida mineira. O restaurante costuma ficar lotado e tem até uma área pra espera, em que já servem as bebidas. O restaurante funciona no esquema preço fixo de comidas e sobremesas inclusas, em que paga-se R$25 por pessoa pra comer à vontade. Bebidas à parte.

Tempero da Ângela
Tempero da Ângela

O restaurante é grandinho e bem simples, e conta com uma equipe muito simpática e cozinha com gosto de “fazenda” ou “casa de vó”. Pegue seu prato, esbanje-se entre tutu de feijão, muita couve refogada, torresmo, carne de porco, peixe frito saindo na hora, calabresa, carne de panela com chuchu, e toooooda aquela comida gordinha mineira que tanto gostamos. Se está de dieta, é um tiro no pé.

Tempero da Ângela
Tempero da Ângela
Área do buffet e uma das cozinheiras simpáticas que conheci :)
Área do buffet e uma das cozinheiras simpáticas que conheci 🙂

Faz um calor extremo na área do buffet pois é tudo servido ali nos dois fogões à lenha que tem por lá, nada de rechauds ou coisas similares. É tudo bem quentinho. 🙂

Curioso que eles produzem muitos dos próprios ingredientes da grande horta que tem ao fundo. É tudo muito simples, e muito bom. Variedade de salada fresquinha também merece atenção.

Se ainda sobrar um espaço pros doces, e comigo sempre sobra, esbalde-se nos doces de leite variados, goiabadas cascão, queijo minas e cafézin coado com rapadura, só pra tentar mantê-lo acordado depois de tanta comilança.

Sobremesa simples e divina!
Sobremesa simples e divina!
Vai um cafézin aí?
Vai um cafézin aí?

O único contra, e acho que deveriam melhorar isso, é que não aceitam cartão nenhum, só dinheiro. Recomendo que não esqueçam desse detalhe pois não tem nem caixa eletrônico por perto.

Tempero da Ângela
Tempero da Ângela

E vocês? Conhecem algum restaurante pra indicar em Bichinho?

Beijos!

Post anterior

Visitando o Beco Diagonal

Next post

L'Entrecôte de Paris - unidade Natal

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.