Home»Destinos Internacionais»Alemanha»Berlim»Como é viajar de ônibus com a Student Agency

Como é viajar de ônibus com a Student Agency

0
Shares
PinterestGoogle+

Se você tem medo de andar de avião, ou não gosta dos altos preços do trem ou por acaso optou por ônibus por ser mais barato para se locomover na Europa, leia esse post até o fim.

Viajar de ônibus é uma ótima opção, pois não precisamos de todas aquelas horas de antecedência no aeroporto, controle de segurança, check-in, turbulência, longas distâncias dos aeroportos, etc. Quando o trajeto não é tão longo, acho que vale muito mais a pena.

Depois de conhecer Berlim resolvemos ir para Praga, a capital da República Tcheca. Comprei as passagens com antecedência e confesso que a Student Agency me deixou um pouco insegura: eu não conhecia ninguém que já tinha viajado com a companhia e tampouco encontrei blogs que tratassem do assunto de forma mais satisfatória.

Meu ônibus partiu da estação ZOB am Funkturm (plataforma 13), em Berlim, com direção a ÚAN Florenc, a principal estação de ônibus de Praga, situada numa região central e com fácil acesso para os principais lugares.

ZOB am Funkturm
ZOB am Funkturm

DICA: Não existe metrô/trem interligado a essa estação, então você precisará pegar o metrô e descer na estação  Kaiserdamm (linha U2) e andar um bocadinho (coisa de no máximo 5 minutinhos).

Ao chegar na estação ZOB am Funkturm a surpresa: o ônibus era novo, limpo e bastante pontual. Não precisei imprimir outro bilhete na estação e tampouco passar pelo controle da companhia (isso já aconteceu comigo numa viagem na Inglaterra e foi bastante chato, pois perdi muito tempo na fila). Cheguei na estação e já entrei no ônibus, sem burocracia ou quaisquer entraves.

Student Agency
Ônibus da Student Agency

O ônibus tinha televisão a bordo com vários filmes (inclusive em inglês), fone de ouvido, jogos, aquecedor satisfatório, serviço de bordo do tipo chocolatinho quente pra aquecer, ou café, para os mais aficionados pela bebida.

Além disso, biscoitos e chocolates podiam ser comprados à vontade sem atrapalhar o motorista, pois havia uma funcionária só pra isso (e ela falava inglês perfeitamente). Ah, o ônibus também tinha banheiro e wi-fi com bom sinal. 🙂

Ônibus da Student Agency
Student Agency

O preço da passagem para o trecho mencionado custou 23€ e teve poucas paradas, somente do tipo pra buscar pessoas e pronto. A duração do trecho foi de aproximadamente 4:55, que passou voando.

Se alguém tem dúvidas se vale a pena viajar com essa empresa, minha resposta sem dúvidas é SIM! Em outra ocasião comprei passagem da Eurolines, pois havia lido que era a melhor, porém não achei – achei a Student Agency bem melhor.

E vocês? Já viajaram com essa empresa?

Um beijo!

CONTINUE LENDO:

Se você gostou desse post faça sua reserva de hotel pelo meu link do booking: você paga em reais, foge do IOF, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter vivo. :)

Tá planejando uma viagem para a Europa? Não esqueça que o seguro viagem lá é obrigatório. Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom RAFAPELOMUNDO5 no banner abaixo:

43.jpeg

Post anterior

Onde comer comida alemã em Berlim

Next post

Memorial Sachsenhausen, Oraniemburg

18 Comments

  1. Juliana
    06/04/2015 at 8:54 pm — Responder

    Olá!
    Adorei o post… Estava mesmo procurando passagens de ônibus entre Berlim e Praga e também fiquei insegura em relação à Student Agency, mas agora estou bem mais confiante!
    Só gostaria de tirar uma dúvida… Você comprou a passagem pelo site da empresa mesmo? Achei meio confuso!
    Obrigada.
    Beijos

    • 07/04/2015 at 2:40 pm — Responder

      Apesar de ser meio confuso, comprei pelo site sim! Fiquei com medo de comprar na hora e não ter. Apesar de achar o site meio doido, deu tudo certo! Um abraço e boa viagem! 🙂

  2. Rogério
    22/05/2015 at 10:37 pm — Responder

    Mtoooo obrigado Rafaella.. comprei a passagem depois q li seu depoimento. . Paguei 25 euros, vou domingo (25/05/2015).. abraço

    • 22/05/2015 at 11:02 pm — Responder

      Boa viagem Rogério! Vc vai gostar, com certeza. Depois volte pra me contar. Beijos!

  3. carla
    11/09/2015 at 9:15 pm — Responder

    Oi Rafaella! Adorei seu post
    Estou tentando comprar pelo site a passagem e nao estou conseguindo…é difícil assim? Ele diz pra clicar num botao que nao tem..

    • 22/09/2015 at 2:51 pm — Responder

      Eu achei o site complicado também. Tem que ter um pouco de paciência. Eu comprei meio no escuro a passagem, pois tinha achado o site péssimo… mas o importante é que o serviço de viagem foi bom e por isso fiz o post, pra ajudar os viajantes 🙂 Tenta entrar de outro navegador. Beijos e boa viagem!

  4. Andre Elia Neto
    15/09/2015 at 10:30 pm — Responder

    Muito bem. Vou fazer o trecho Viena -Budapeste (20 Euros)

  5. Meline
    07/03/2016 at 5:58 pm — Responder

    Oi Rafa, estou pensando em comprar pela Student Agency e após ler esse post fico mais tranquila.

    Inicialmente, conheci pelo site do Busbud e me direcionaram pra página própria ao realizar uma simulação. É confiável?

    • 14/03/2016 at 12:53 am — Responder

      Oi Meline! Vá sem medo! Minha experiência foi muito boa. Sim, o busbud é uma espécie de “buscador” de ônibus, ótimo pra fazer pesquisa. Ao clicar em cima do nome da companhia ele encaminha pro site oficial. Um beijo e boa viagem!

  6. BRUNO PONTES
    09/01/2017 at 2:41 pm — Responder

    OLA RAFAELA,
    FIZ A COMPRA DA PASSAGEM PELO SITE, SENDO QUE ELES NÃO PEDIRAM NENHUMA FORMA DE PAGAMENTO, QUANDO FINALIZEI ELES AGRADECERAM PELA RESERVA E QUE ENTRARIAM EM CONTATO COMIGO. A PASSAGEM É SÓ PARA FEVEREIRO, SERÁ POR ISSO?

    • 10/01/2017 at 8:16 am — Responder

      Olá Bruno, que estranho. Lembro que quando comprei minha passagem não precisei ir ao guichê da empresa pra pegar o voucher, pois o que tinha recebido por email já era suficiente. Se eu fosse você entraria em contato com eles antes da viagem só pra confirmar que está tudo ok. E faça isso logo, pois sua viagem já é mês que vem né? Um abraço e boa sorte!

  7. Amanda
    10/01/2017 at 2:14 pm — Responder

    Bruno, será que depois você pode me contar como se resolveu a sua situação? Estou querendo viajar com eles agora em Abril e também queria comprar a passagem com -bastante- antecedência. Queria saber de alguém que teve uma experiência mais recente comprando os bilhetes pelo site.

  8. Ana pecora
    20/02/2018 at 2:01 pm — Responder

    So estudantes podem viajar pela Student bus?

  9. Vanessa Bette
    07/09/2018 at 6:37 pm — Responder

    Rafaella parabéns pelo post e por compartilhar suas experiências. Será que consigo reservar on line e pagar na hora (cash) para o motorista? Ou onde ficam os guichês da empresa (em Budapeste; será que tem loja física na Itália?)

    • 11/09/2018 at 12:01 pm — Responder

      Olá Vanessa! Desculpa a demora em responder, estava em viagem e só agora tive acesso ao blog. Pelo que pesquisei, não há lojas físicas na Itália. Você não pode pagar diretamente pro motorista: ou você compra online ou nos guichês da empresa pessoalmente (na Austria, na República Tcheca ou na Eslováquia). Beijos e boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.