Home»Onde comer»Quanto custa jantar no Fasano? Vale a pena?

Quanto custa jantar no Fasano? Vale a pena?

0
Shares
PinterestGoogle+

Localizado dentro do Hotel Fasano, um dos mais chiquês da capital paulista, o Restaurante Fasano se destaca há quase 20 anos no coração dos Jardins. Mas, afinal, com tanto requinte nos perguntamos: quanto custa jantar no Fasano?

Estivemos no estabelecimento pra um jantar durante a semana e foi necessário reserva prévia, mesmo em plena terça-feira de um ano de pandemia. O restaurante não é muito grande (capacidade para 80 pessoas) e por ser um clássico em São Paulo é preciso se programar com antecedência.

Apesar de não carregar consigo estrelas Michelin, o restaurante se enquadra na categoria Bib Gourmand, a segunda mais importante do Guia Michelin, que representa restaurantes que não carregam o peso das estrelas, mas que oferecem excelente qualidade. Mas, afinal, quanto custa jantar no Fasano? Será que vale a pena?  Pra saber, sugiro que me acompanhe até o final. 🙂

Logo ao chegar nos deparamos com um pianista embalando o som do local, em volume muito discreto e com repertório de muito bom gosto. Decoração elegante, clássica, com bastante madeira e iluminação baixa, tanto na entrada do hotel quanto no restaurante. A propósito, não me senti à vontade para fotografar o ambiente interno, por respeito aos outros clientes, que inevitavelmente apareceriam na foto.

Hotel e Restaurante Fasano

O atendimento, desde o momento da chegada, é algo que merece destaque. O restaurante dispõe de excelentes garçons e equipe, do tipo não efusivos e sempre muito dispostos. Presenciei que muitos falam inglês, o que é legal pra quem precisa indicar um lugar bacanudo pra algum estrangeiro que esteja na cidade. Foram todos muito atenciosos e solícitos, e quando informei o maitre que estava grávida ele prontamente se dispôs a sugerir opções cabíveis para mim.

Como estamos em tempos de pandemia, algumas medidas foram tomadas no estabelecimento. O cardápio é atualmente todo em QR Code, há álcool em gel na mesa, um certo distanciamento entre os clientes e toda equipe usa máscara, além de face shield.

Um pouco do cardápio virtual (dezembro/2020)

Ao sentar aceitamos a sugestão do garçom em nos servir o couvert e logo chegaram diversos pãezinhos mornos e grissinis acompanhados de manteiga, patê de atum e de tomate seco. Os pães são repostos à medida que a cesta esvazia. Além disso, foi servido um caldo de batata com beterraba que estava divino.

Marido escolhendo o prato principal no cardápio virtual
Caldo de batata com beterraba do Restaurante Fasano

Para jantar, acompanhado de talheres de prata, guardanapos em linho, cristais e muito requinte, passamos direto pro prato principal, pois como estou grávida a maior parte das entradas eram cruas (carpaccio, steak tartare), o que não me animou. Mas como já tínhamos comido bastante as opções do couvert, não foi um problema. Pedi uma Cotoletta di Vitelo alla Milanese acompanhada de risoto de açafrão e meu marido optou pelo Filetto di Manzo Rossini, filé mignon grelhado com molho de vinho marsala, trufas negras e foie gras.

O dele não pude provar, por ser um corte bem alto de filé e muito rosado por dentro, o que não é recomendado para grávidas. Porém, ele disse que estava excelente, mas que quase não sentiu a trufa, talvez pelos outros sabores que envolviam o prato – molho de vinho e uma generosa quantidade de foie gras. O meu, apesar de menos requintado que o prato do meu marido, estava ótimo, bem sequinho e com risoto espetacular. Nota 10!

Filetto di Manzo Rossini
Cotoletta di Vitelo alla Milanese

Não pude tomar vinho, mas a carta é bem extensa e com opções em taça ou garrafa. Financeiramente em taça é quase a mesma coisa. Meu marido tomou duas taças e custou pouco menos que uma garrafa. Eu, obviamente, não bebi nada de álcool.

A sobremesa não poderia ficar de fora e optei por um Tiramisú, que foi sem dúvidas um dos melhores que comi na vida. A suavidade, o café, o queijo mascarpone, simplesmente perfeito! A quantidade servida, depois de tanta comilança, foi suficiente pra dividir com meu marido.

Tiramisú do Restaurante Fasano

E assim finalizamos nosso jantar, não sem antes meu marido tomar um cafezinho, acompanhado de petit fours. Gostei muito da experiência no restaurante, e confesso que a “brincadeira” não é nada barata. O jantar completo, com serviço incluso (15%) nos custou R$943,00 – o que poderia ter saído mais caro se tivéssemos pedido entrada e se eu tivesse tomado vinho (valores ref dez/2020).

Pedir four Fasano
Quanto custa jantar no Fasano

Em compensação, por ser um clássico, é o típico lugar que você sabe que vai comer bem e ser muito bem atendido, e ideal especialmente pra ocasiões especiais, quando nada pode sair errado. 🙂

Horário de funcionamento:

Segunda: fechado – Terça a sábado, das 19h às 22h – Domingo, das 12h às 17h

Localização:

Rua Vitório Fasano, 88, São Paulo – SP

OBS: Esse não é um post patrocinado.

Post anterior

Dicas do Litoral Norte alagoano: Confira o que tem de imperdível!

Next post

Final de semana em Monte Verde - MG

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.