Home»Destinos Nacionais»Rio de Janeiro»Paraty»Praia das Galhetas, em Trindade

Praia das Galhetas, em Trindade

0
Shares
PinterestGoogle+

Fomos pra Paraty no carnaval de 2017 e dessa vez incluí Trindade no meu roteiro. Esse bairro, que mais parece uma vila hippie, é na verdade uma vila de pescadores e seu maior atrativo são suas belas praias.

Eu achei o acesso um pouco complicado mesmo pra quem vai de carro, pois as curvas pra chegar lá são muito sinuosas e em ladeiras. Além disso, é necessário pagar estacionamento privado na alta temporada, e não espere pagar menos de R$30 por carro.

Por falar em praia, nos dirigimos primeiramente à Praia do Meio, acredito que a mais movimentada de Trindade. Por ser extremamente movimentada, decidimos na hora contratar um passeio pra outro lugar e pedi sugestão de um lugar tranquilo para o barqueiro, que sugeriu que fôssemos para a Praia das Galhetas, cujo traslado de ida e volta custou R$250 pra 5 pessoas (esse era o preço pra 4, mas pechinchei e deixou o mesmo preço pra 5).

Passeios em Trindade
Passeios em Trindade

Poderia ter sido um tiro no pé, mas foi um tiro bem no centro do alvo. Que lugar lindo e paradisíaco! 🙂

Pra começar, demoramos aproximadamente 15 minutinhos em lancha rápida até chegar ao local, o que já foi um passeio por si só poder admirar o “trajeto” até o destino. Marcamos com eles a volta pra 2:30h depois, pois no local não existe absolutamente nada pra vender e a fome podia bater a qualquer momento e estaríamos – literalmente – ilhados.

Na verdade no local não existe nada e nem ninguém, além da natureza. E pra não dizer que não tinha ninguém mesmo, tinham uns homens num iate e um casal dormindo – . Ficamos praticamente com a praia só pra gente! O mar era calmo e cristalino e por sorte não estava muito frio, o que possibilitou que ficássemos de molho durante horas. 🙂

Passeios em Trindade
Passeios em Trindade

Dica de ouro: Sugiro que levem algo pra comer e beber e que não deixem nenhum lixo na praia, pois é praticamente impossível alguém ir lá limpar pra você!

Praia das Galhetas
Praia das Galhetas
Praia das Galhetas
Praia das Galhetas
Praia das Galhetas
Praia das Galhetas
empo nublado mas ainda assim foi lindo!
empo nublado mas ainda assim foi lindo!
A transparência da água
A transparência da água
Pra fechar com chave de ouro!
Pra fechar com chave de ouro!

E vocês? Já foram lá?

Se você gostou desse post faça sua reserva de hotel pelo meu link do booking: você paga em reais, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter vivo. :)

Post anterior

Uma experiência em meio à Selva Amazônica

Next post

O que fazer em Búzios em um fim de semana

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.