Praia das Galhetas, em Trindade
Fomos pra Paraty no carnaval de 2017 e dessa vez incluí Trindade no meu roteiro. Esse bairro, que mais parece uma vila hippie, é na verdade uma vila de pescadores e seu maior atrativo são suas belas praias.
Eu achei o acesso um pouco complicado mesmo pra quem vai de carro, pois as curvas pra chegar lá são muito sinuosas e em ladeiras. Além disso, é necessário pagar estacionamento privado na alta temporada, e não espere pagar menos de R$30 por carro.
Por falar em praia, nos dirigimos primeiramente à Praia do Meio, acredito que a mais movimentada de Trindade. Por ser extremamente movimentada, decidimos na hora contratar um passeio pra outro lugar e pedi sugestão de um lugar tranquilo para o barqueiro, que sugeriu que fôssemos para a Praia das Galhetas, cujo traslado de ida e volta custou R$250 pra 5 pessoas (esse era o preço pra 4, mas pechinchei e deixou o mesmo preço pra 5).

Poderia ter sido um tiro no pé, mas foi um tiro bem no centro do alvo. Que lugar lindo e paradisíaco! 🙂
Pra começar, demoramos aproximadamente 15 minutinhos em lancha rápida até chegar ao local, o que já foi um passeio por si só poder admirar o “trajeto” até o destino. Marcamos com eles a volta pra 2:30h depois, pois no local não existe absolutamente nada pra vender e a fome podia bater a qualquer momento e estaríamos – literalmente – ilhados.
Na verdade no local não existe nada e nem ninguém, além da natureza. E pra não dizer que não tinha ninguém mesmo, tinham uns homens num iate e um casal dormindo – SÓ. Ficamos praticamente com a praia só pra gente! O mar era calmo e cristalino e por sorte não estava muito frio, o que possibilitou que ficássemos de molho durante horas. 🙂

Dica de ouro: Sugiro que levem algo pra comer e beber e que não deixem nenhum lixo na praia, pois é praticamente impossível alguém ir lá limpar pra você!






E vocês? Já foram lá?
Se você gostou desse post faça sua reserva de hotel pelo meu link do booking: você paga em reais, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter vivo. :)
Sem comentário