Home»Destinos Internacionais»Espanha»Madrid»Platea Madrid: Mercadinho Gourmet

Platea Madrid: Mercadinho Gourmet

0
Shares
PinterestGoogle+

Sou dessas que gosta MUITO de comer e que gosta de variar os pratos. Não sou adepta do bom arroz com feijão de todo o dia, e tampouco de frequentar os mesmos lugares, por esse motivo sempre que posso opto por conhecer lugares novos, e assim eu encontrei o Platea Madrid, novo mercadinho gourmet da cidade. O Platea conta com 6 estrelas Michelin, recebeu um investimento de 60 milhões de euros para começar a funcionar e tem capacidade para mais de 1.000 pessoas.

Entrada do Platea Madrid
Entrada do Platea Madrid
IMG_7506
No alto do mercado: Restaurante Arriba
IMG_7488
Platea Madrid

Confesso que de “mercadinho” o lugar tem pouco. É como um grande centro de alimentação com música ambiente super agradável, ambiente refrigerado, boa comida e ambiente super bonito e moderno. No dia que fui, optei por não comer refeição e sim tapear em muitos dos bares de tapas do local.

Se você quiser apenas beber, escolha uma das mesas do salão principal que um garçom irá lhe atender, se quiser comer, terá que comprar direto no balcão de um dos bares. Na ocasião comi hamburguinho (inho!) de cordeiro na planta baixa do mercado e achei simplesmente di-vi-no! Comi em outro lugar croqueta de queijo de cabra que também estava excelente. Porém, fiquem atentos, são servidos em tamanhos muito pequenos e com certeza você não irá comer somente um.

IMG_7502
Vermut de grifo
IMG_7489
Pizza gourmet
IMG_7534
Coisinhas espanholas… rs

Ainda achei espaço para uns docinhos na Mamá Framboise, de Alejandro Montes. Comi umas tartaletas de framboesa e chocolate e um chocolate na jarra que estava ótimo. Os doces apesar de terem ótima apresentação, deixaram a desejar na qualidade (desculpem-me a sinceridade). Porém, o que me encantou nesse lugar foi o ambiente, decoração e beleza do local. Tudo minuciosamente bem pensado para ficar lindo!

IMG_7552
Mamá Framboise
IMG_7564
Mamá Framboise

IMG_7590_Fotor

O Platea ainda conta o renomado restaurante Arriba, do chef espanhol Ramón Freixa, que conta com duas estrelas Michelin. Esse lugar de alta gastronomia é uma oportunidade imperdível pra quem quer conhecer um pouquinho da alta gastronomia sem gastar uma grande fortuna. Apesar de eu ainda não ter ido, já pesquisei o menu e os preços são em média 50€/por pessoa.

IMG_7492
Restaurante Arriba

Se estiverem curiosos sobre quanto gastar em média nos locais, tirei umas fotinhos de algumas notas do que consumi:

IMG_7525
Hamburguinhos (bem) inhos!
IMG_7588
Mamá Framboise
IMG_7510
Croquetas de queijo de cabra

E vocês? Já conhecem o Platea Madrid?

Beijos!

Continue lendo:

Post anterior

Outlet em Madrid: Las Rozas Village

Next post

O que fazer em Salamanca

2 Comments

  1. 10/10/2014 at 9:21 am — Responder

    Tô doida pra ir no Platea conhecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.