Home»Destinos Nacionais»Onde se hospedar em Tiradentes

Onde se hospedar em Tiradentes

0
Shares
PinterestGoogle+

Cheguei essa semana de uma trip por Minas Gerais e passei duas noites na adorável Tiradentes, cidadezinha que fica na região denominada Campo das Vertentes, no Sudeste do Estado, já pertinho do Sul. Antes de escolher onde se hospedar em Tiradentes, não deixe de ler isso aqui. Confesso que os altos preços de hospedagem praticados me assustaram um pouco, mas achei uma opção com excelente custo-benefício e quero compartilhar com vocês.

Fiquei hospedada no Pouso da Josi, pousadinha bem localizada e que só de pisar lá já sabemos que seremos bem tratados. Fui recepcionada pela Josi, proprietária, e como descrever uma pessoa tão gentil? Atenciosa com tudo e com todos, nos recepcionou de forma eficiente e gentil e assim foi durante toda a estadia, sempre atenta aos mínimos detalhes.

Pouso da Josi
Pouso da Josi

A pousada oferece estacionamento gratuito para hóspedes, quarto duplo, triplo, quádruplo e quíntuplo!  Como viajei com meu marido e meus sogros e as diárias em Tiradentes estavam salgadinhas, optamos por um quarto quádruplo. O quarto que nos deram foi o quíntuplo e era super espaçoso, camas novas e confortáveis, quarto extremamente limpo, com televisão, banheiro amplo, reformado e limpinho, tudo pra nos sentirmos como se estivéssemos em casa. Quarto sem luxos, mas muito bom e excelente pra quem gosta de limpeza. Por falar nisso, ofereciam limpeza diariamente. Tá, podem parar de me chamar de psicótica.

Quarto quíntuplo
Quarto quíntuplo
Quarto quíntuplo
Quarto quíntuplo

Meu marido estava com vontade de provar leite da vaca (puro) e a dona do hotel prontamente providenciou uma garrafa pra que ele pudesse provar, e assim foi. No café da manhã seguinte lá estava a garrafinha e um sorrisão de satisfação estampado no rosto. Área do café da manhã muito bem arrumada, mesa posta e grande variedade de biscoitos artesanais, bom café, salgadinhos, frutas, sucos, pães, pão de queijo quentinho, e muitas calorias adicionadas à cintura. Pra quem se liga nos detalhes, destaque para a decoração da área do café da manhã, com muito artesanato típico da cidade e muita madeira nos acabamentos.

Área do café da manhã
Área do café da manhã
Pouso da Josi
Pouso da Josi
Pouso da Josi
Não parece casa de vó?

IMG_7015

Tivemos um breve problema no chuveiro elétrico e logo que reclamamos consertaram. Reclamamos de manhã ao sair pra passear e ao retornar no fim do dia já estava OK. Muita agilidade e prontidão pra solucionar o que não vai bem.

O único ponto negativo foi a internet. Não funcionava direito o wi-fi no quarto, e nos dias de hoje isso é GRAVE. Pra conectar a internet tínhamos que andar pra área onde é servido o café da manhã ou arredores.

De resto, recomendo muito o hotel pra quem quer sossego e a sensação de que está em casa, mesmo a 2.500 km de distância. 🙂

Onde: Rua Francisco Pereira de Morais, 113Tiradentes, Minas Gerais 36325-000, Brasil.

Preço da diária: Aproximadamente R$320,00 (alta temporada).

Para continuar lendo sobre Tiradentes, clique aqui.

Post anterior

Morar em Natal - Parte II

Next post

O que fazer em BH: Meu top 5

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.