Home»Hospedagem»Brasil»Onde se hospedar em Alphaville: Saiba mais sobre o Blue Tree Alphaville

Onde se hospedar em Alphaville: Saiba mais sobre o Blue Tree Alphaville

0
Shares
PinterestGoogle+

Recentemente conheci o Hotel Blue Tree Alphaville, ótima opção pra quem precisa se hospedar na região.

Aos que não sabem, Alphaville é um bairro nobre localizado tanto na cidade de Santana de Parnaíba quanto de Barueri, na Grande São Paulo, e é conhecido por ter altíssima segurança, um dos maiores PIBs do Brasil e IDH elevado.

Além dos luxuosos e famosos residenciais, o bairro abriga um grande e importante polo empresarial, possuindo sede de grandes empresas multinacionais e brasileiras, como: Sodexo, Azul, Netflix, Decolar, Philips, Multiplus e muitas outras.

Por essa razão, o turismo de negócios é super forte na região, e, por conta do trânsito sempre carregado que ostenta nos horários de rush, hospedar-se na capital paulista acaba não sendo uma opção razoável.

Alphaville
Onde se hospedar em Alphaville: Blue Tree (área da recepção)

Eu, particularmente, moro em São Paulo capital e trabalho em Alphaville, e confesso que perco muito em qualidade de vida com o tempo desperdiçado no engarrafamento e com a longa distância entre os lugares.

Na ocasião de minha estadia tive o prazer de terminar meu expediente e ir direto pro hotel, onde pude desfrutar de gostosa estadia desde o momento do check-in na recepção até o check-out. 🙂

Fiquei hospedada na Suíte Executiva, que achei super confortável, silenciosa e ampla. Com 52 metros quadrados muito bem desenhados, a suíte possui tudo o que um hóspede precisa para uma estadia satisfatória e prazerosa: tv grande com canais fechados, sofá confortável, cama queen size, cadeira giratória de escritório, pia, frigobar abastecido, cofre, armários, mesa de trabalho e de refeição.

Suíte Executiva Blue Tree
Suíte Executiva Blue Tree
Mimos durante minha estadia no Blue Tree Alphaville
Suíte Executiva Blue Tree
Petiscos

O wifi funcionou sem falhas em todas as áreas, assim como o ar-condicionado, essencial nos dias mais quentes na cidade.

Além das comodidades disponíveis no quarto, achei o banheiro bastante limpo, espaçoso e equipado com boas amenities, chuveiro a gás com boa pressão, boa iluminação e secador de cabelo semiprofissional.

Amenities da suíte executiva
Banheiro da suíte executiva

Como havia chegado relativamente cedo no hotel – por volta de 17h – aproveitei pra curtir as áreas de lazer pós dia corrido de trabalho. O destaque, a meu ver,  foi a piscina, que além de coberta, é semiolímpica e aquecida, ideal em todas as estações. E, pra melhorar, só havia eu na hora que fui, o que me deixou bem mais à vontade pra fotografar e curtir.

Ainda na área da piscina há sauna seca e espreguiçadeiras, além de salas de massagem que requerem agendamento antecipado na recepção, mediante pagamento à parte.

Áreas de lazer do Blue Tree Alphaville
Áreas de lazer do Blue Tree Alphaville
Sauna seca do Blue Tree Alphaville

Depois de bastante tempo de molho na piscina, fui conhecer a academia, que achei muito bem equipada tratando-se de hotel. Além de música ambiente e ambiente climatizado, os equipamentos eram super variados e modernos, com bicicleta, esteira, pesinhos de musculação, alguns aparelhos e bola de pilates.

Academia do Blue Tree Alphaville
Academia do Blue Tree Alphaville

O hotel possui um restaurante que serve refeições ao longo do dia, tanto no quarto como no próprio local. Na ocasião só conheci no dia seguinte no café da manhã.

Porém, a localização do hotel é muito favorável pra quem busca opções a pé, pois está localizado bem em frente ao Centro Comercial de Alphaville, que abriga dezenas de restaurantes, lojas e outros serviços, além de ter um bom supermercado nas redondezas e alguns salões de beleza.

O café da manhã começa a ser servido 6h, e, apesar de eu ter chegado cedo, já havia bastante movimentação. Com opções para todos os gostos, achei o café super farto e completo, com destaque para os bolos, pães super macios, omelete e tapioca preparada na hora. Achei muito bacana a opção de pães sem glúten para celíacos, assim como a boa variedade de frutas, atendendo todos os públicos.

Quando estava pedindo minha tapioca para o funcionário do café, logo percebi que o mesmo era estrangeiro. Ao conversar, ele disse ser haitiano e foi muito legal ver na prática o que eu havia lido poucos dias antes num release: a rede Blue Tree lançou um programa para empregar pessoas refugiadas, especialmente de países como Haiti, Cuba e Venezuela. 🙂

Café da manhã do Blue Tree Alphaville
Café da manhã do Blue Tree Alphaville
Café da manhã do Blue Tree Alphaville
Café da manhã do Blue Tree
Bolo de tapioca do Blue Tree
Tapioca feita na hora no café da manhã do hotel

Quando rumava pra recepção para fazer check-out, me deparei com várias obras de arte ao longo do térreo do hotel, entre elas esculturas e pinturas, e chamou atenção estarem disponíveis pra venda.

Após um café da manhã super gostoso e demorado, tive que deixar o hotel pra mais um dia de labuta, e fiquei muito satisfeita com a curta, mas prazerosa, experiência num Blue Tree.

Outras Informações:

Voltagem: 220V

Endereço: Alameda Madeira, 398 – Alphaville, Barueri – SP

Telefone: (11) 3376-2000

O hotel me recebeu em parceria com o blog Apaixonados por Viagens, do qual faço parte como colunista. 

Post anterior

4 lugares pra viajar no carnaval 2020!

Next post

O que fazer em Holambra em 1 dia

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.