Home»Hospedagem»Onde ficar em Montevidéu: Hotel Dazzler

Onde ficar em Montevidéu: Hotel Dazzler

0
Shares
PinterestGoogle+

Sempre que posso opto por viajar no Réveillon e nesse último (2018-2019) não foi diferente. Minha ideia era não ir muito longe e ter um pouco de agito na época, e então escolhi conhecer o Uruguai, país que abriga um dos réveillons mais badalados da América do Sul.

Minha viagem começou na capital e de lá segui rumo a outras cidades do país, que detalharei em outro post.

Como nosso voo já chegou no fim da tarde optei por dormir em Montevidéu e somente no dia seguinte peguei estrada. Na volta, quando já ia embora do país, optei por ficar mais um dia inteiro na cidade pra explorar um pouco mais.

Punta Carretas Montevidéu
Bairro Punta Carretas

Quando estava organizando os detalhes da viagem 8 em cada 10 recomendações que li indicavam que deveríamos nos hospedar em Punta Carretas, bairro nobre da capital que, junto com Pocitos, são as melhores opções para ficar, sendo Punta Carretas mais citado ainda.

O bairro, que abrange uma boa parte da “Rambla” da cidade, abriga dezenas de restaurantes, hotéis, bares, lojas e shopping center, o que facilita bastante a vida de quem opta por não alugar carro ou de quem gosta de sair pra tomar um vinho, já que a tolerância no país para dirigir depois de ingerir álcool é zero.

Montevidéu
Onde ficar em Montevidéu

Além dessas comodidades, os restaurantes mais elegantes e charmosos de Montevidéu ficam a uma curta distância a pé do hotel, assim como muitas casas de câmbio. Por esses motivos, não precisei pensar duas vezes antes de optar pelo bairro.

Fui recebida por duas noites no Dazzler, que está localizado numa rua movimentada e que tem fácil acesso a tudo, cuja movimentação e rotatividade estava bem alta durante nossa estadia, por ser alta temporada no país e período de festas.

Os hotéis da marca Dazzler fazem parte da Wyndham, gigante rede norte-americana que reúne hotéis de diferentes categorias, gostos e estilos. O Dazzler, a título de informação, compõe a categoria Lifestyle.

No primeiro dia de hospedagem ficamos no quarto clássico, no segundo dia na suíte, e vou me ater aos dois tipos de acomodações aqui nesse post.

Hotel Dazzler
Onde ficar em Montevidéu: Quarto clássico do Hotel Dazzler

O check-in em ambas ocasiões foi bem eficiente e logo pudemos sair pra conhecer a cidade.

Os quartos eram bem funcionais  e limpos, possuíam cama king size super confortável, lençóis macios, suporte para malas, tv a cabo com diversos canais, armário guarda-roupas, varanda, frigobar abastecido de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, petiscos, mesa de leitura, cofre, poltrona de couro ao lado da cama, amenities de boa qualidade no banheiro, secador e touca de cabelo, chuveiro com forte pressão, boa iluminação nos banheiros e ambiente bastante silencioso com zero ruído do exterior, mesmo com o hotel cheio.

Banheiro do Hotel Dazzler
Onde ficar em Montevidéu: Banheiro do Hotel Dazzler
Dazzler
Amenities do Hotel
Hotel Dazzler
O quarto possui cofre e outras comodidades

Estacionamos o carro na rua, bem próximo ao hotel, mas no mesmo possui um estacionamento anexo, que por não ser exclusivo do hotel possui um custo à parte. Ainda que com o preço diferenciado de convênio, acabamos não utilizando o estacionamento, pois a rua parecia bem tranquila e muito fácil de achar vaga disponível.

Aos turistas que não alugam carro, aplicativos como o Uber estão disponíveis na cidade, apesar de eu não ter utilizado nenhuma vez. Como o Uruguai está longe de ser um país barato, espere pagar algo em torno de US$20 por uma corrida do Aeroporto até o hotel, que está a 20 km de distância.

Voltando a falar dos quartos, a suíte – em relação ao quarto clássico – era bem mais ampla porque além do quarto normal ainda tinha uma sala de estar independente equipada com tv a cabo, ar-condicionado, sofás, máquina de café espresso Dolce Gusto, além de uma enorme varanda e um segundo banheiro, o que é ótimo pra quem viaja com crianças ou gosta de mais privacidade.

Entretanto, para uma viagem em casal, o quarto clássico atende perfeitamente e ambos contam com todas as facilidades que o hotel dispõe, como serviço de lavanderia (mediante taxa), serviço de quarto 24h, etc.

Suíte Dazzler
Sala de estar independente na suíte do Dazzler
Dazzler Montevideo
Sala de estar da suíte do Dazzler
Hotel em Montevidéu
Onde se hospedar em Montevidéu: Hotel Dazzler
Service room
Tabela com preços do serviço de quarto
Dazzler hotel
Guloseimas de quarto de hotel

Quanto à conectividade o wi-fi funcionou bem em toda as áreas do hotel, assim como os telefones para a recepção, que utilizei em duas ocasiões em que rapidamente fui atendida.

Pra quem precisa de um business center para acessar a internet, imprimir passagens, ingressos ou outros documentos, o hotel conta um localizado no piso térreo próximo à recepção, onde bem ao lado há uma mesinha com água saborizada à disposição dos hóspedes.

Business center em hotel
Business center do Dazzler

O Dazzler disponibiliza locação de bicicleta ao custo de US$15 por dia, o que é interessante para quem gosta de se aventurar sobre duas rodas. Ademais, a Rambla fica a apenas 1 km de distância e é ótima de pedalar, pois tem uma ciclovia bem extensa. Vale ressaltar, inclusive, que vi muita gente pedalando nessa viagem, o que é uma boa ideia se pensarmos na quantidade de doce de leite e alfajor que comemos durante nossa estadia, né? 🙂

Por falar em comilança, o café da manhã é servido na área do Dakota Steakhouse, restaurante do hotel, que é bem espaçoso e bonito. Como todo desjejum uruguaio que se preze, as “medialunas” – como são chamados os croissants– marcaram presença tanto na versão salgada quanto doce, além de frutas como melancia, banana, laranja, melão e pêssego pra consciência pesar menos.

Aos que não ligam para a consciência havia muito doce de leite, assim como geleias, ovos, frios, iogurtes, torradas e pães. Difícil era sair sem que passássemos pelo menos 1h tomando café, que quem me conhece sabe que é minha refeição favorita do dia. 🙂

Café da manhã
Área do café da manhã – Dazzler Montevidéu
Área externa do restaurante Dakota
Área externa do Dakota Steakhouse
Café da manhã de hotel
Café da manhã uruguaio
Frutas no hotel
Frutas no Uruguai
Doce de leite uruguaio
O que não pode faltar no Uruguai: Doce de leite!
Croissant Uruguai
Medialunas uruguaias
Onde ficar no Uruguai
Quem resiste?

Como no primeiro dia estava chovendo e com o tempo bem ruim optamos por curtir um pouco a área de lazer do hotel, que conta com spa equipado com sauna, ducha escocesa, e uma grande jacuzzi cuja luz mudava de cor. Tudo isso com uma música ambiente bem tranquila e relaxante, o que foi ótimo pra recarregar as energias das tão esperadas férias.

Regulamento do spa
Regras do spa
Jacuzzi do Dazzler Montevidéu
Spa Dazzler
Área do spa do Dazzler

A capital uruguaia não é o tipo de destino com uma extensa lista de atrações turísticas, então caso vá à cidade recomendo que opte por um hotel com boa área de lazer e confortável e, justamente pelo clima da região, que com frequência é frio e chuvoso, é bom ter uma carta na manga para preencher o tempo ocioso num cenário de tempo desfavorável.

No primeiro dia, por exemplo, não conseguimos ir à área da piscina, que fica na cobertura do hotel, pois o vento estava muito forte e por isso estava fechada, então fomos pra área do spa, que fica no segundo piso. Por outro lado, no segundo dia o céu estava com um azul digno de verão, e havia muitos hóspedes desfrutando o rooftop, com direito a bebidinhas coloridas do bar.

Piscina de hotel
Rooftop Hotel Dazzler
Piscina Dazzler
Piscina de hotel

Aos que prezam por não sair da linha mesmo numa viagem internacional, a academia do hotel é super ampla e bem equipada, além de ter vista para a cidade. Curiosamente, foi uma das poucas academias de hotel que vi de fato muitos hóspedes malhando.

Academia Dazzler
Academia do Hotel Dazzler

Pra quem quer apenas relaxar, no spa há serviço de massagem mediante agendamento, que oferece até 30% de desconto no ato do check-in. Além de massagens, serviços de estética facial e corporal também estão disponíveis.

Aos que viajam sem programação definida é possível contratar passeios turísticos na recepção do hotel, que disponibiliza folders e panfletos de atrações, e providenciam as reservas para os hóspedes interessados.

Passeios em Montevidéu
Passeios oferecidos pelo hotel

A equipe da recepção, inclusive, merece destaque. Achei todos muito simpáticos, amáveis e muitos se esforçavam para falar português, o que achei interessante considerando que aparentemente recebem um grande número de brasileiros, aparentemente de perfil mais maduro, entre 40 – 60 anos de idade.

Se um dia eu voltar à capital uruguaia, certamente voltaria a me hospedar no Dazzler, especialmente pela junção de três fatores imprescindíveis pra mim: preço que cabe no bolso, ótima localização e conforto.  E vocês? Já dormiram em Montevidéu?

Informações adicionais:

Endereço:  21 de Setiembre 2752, Punta Carretas, Montevidéu

Telefone: +598 2716 0000 Site oficial: Dazzler Montevidéu

Horário do Check-in/Check-out: 12h e 10h, respectivamente

Distância do aeroporto: 20 km

Voltagem: 220V

Café da manhã incluso

Estacionamento: Sim (mediante taxa)

Animais de estimação: Sim (mediante taxa)

Redes sociais: InstagramTripadvisor

CONTINUE LENDO:

Quer economizar?

Booking.com

A hospedagem foi uma cortesia para os blogs Rafa pelo Mundo & Apaixonados por Viagens, mas reflete inteiramente minha experiência no estabelecimento.

Post anterior

Destinos para o Revéillon 2019

Next post

Onde comer em Colonia del Sacramento: Restaurante Proa

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.