Home»Destinos Internacionais»Uruguai»Colonia del Sacramento»Onde ficar em Colonia: Hotel Dazzler

Onde ficar em Colonia: Hotel Dazzler

0
Shares
PinterestGoogle+

Quando estava programando minha viagem pra Colonia tinha em mente que queria um bom hotel pra relaxar à vontade e curtir o ócio dos dias de férias. A cidade de Colonia, diga-se de passagem, já é um convite pra isso, haja vista que não tem muitos pontos turísticos, bastando um dia para que o turista conheça os principais atrativos.

Como minha ideia era justamente desacelerar e curtir com tranquilidade optei por dois dias na cidade e confesso que foi a melhor opção. Acordar sem despertador, tomar um café da manhã caprichado, curtir a piscina e depois sair pra passear é um programão e tanto, seja você um viajante solo ou acompanhado.

Fomos recebidos no Dazzler Colonia em pleno verão, pós-reveillon, vindo do agito de Punta del Este. O hotel de fachada moderna chama atenção desde longe, pois se destaca junto aos demais na Rambla de las Americas, avenida que margeia o Río de La Plata.

Recepção do Dazzler
Recepção do Dazzler Colonia

O hotel, ao contrário do clima pacato da cidade, estava bastante cheio e movimentado, o que me levou a pensar por um segundo que todo mundo teve a mesma ideia que eu: curtir o agito de Punta e em seguida relaxar em Colonia. Porém, passadas as horas iniciais da estadia, essa impressão se foi e a paz voltou a reinar.

Ficamos no Quarto Clássico com Vista parcial do rio, que era bastante amplo e confortável.

Dazzler Uruguai
Vista do quarto clássico com vista parcial do Rio da Prata

Equipado com cama king-size, lençóis macios, suporte para malas, escrivaninha, sofá, poltrona em couro, frigobar abastecido, tv a cabo e outras comodidades como ar-condicionado potente, que foi muito  importante durante nossa estadia, pois fez bastante calor.

Quarto do Dazzler Colonia
Quarto clássico do Dazzler Colonia
Onde ficar em Colonia del Sacramento
Dazzler Colonia – Uruguai

Vale destacar que tinha também uma pia ampla dentro do armário, ideal pra quem viaja com crianças e precisa lavar objetos e utensílios e não gosta de usar a pia do banheiro para tal fim.

Dazzler Colonia
Dazzler

Além disso, tinha uma varanda gostosa com vista para o rio, equipada com mesa e cadeiras para os hóspedes apreciarem o fim da tarde.

Algo que me atraiu no quarto foi a decoração de papel de parede personalizado com a imagem da Calle de los Suspiros, a rua mais fotografada do centro histórico da cidade, que combinou muito bem com o restante do cômodo, que é bem clean e clássico.

Decoração Dazzler
Decoração do quarto do hotel

Se fosse deixar uma sugestão de melhoria ao hotel sugeriria que colocassem espelho no quarto, que fez muita falta. Por algum motivo que desconheço, só havia espelho no banheiro.

Esse, embora sem luxos, era bastante funcional e limpo, equipado com secador de cabelo, amenities de qualidade e toalhas fofinhas.

Banheiro
Banheiro do Dazzler Colonia
Amenities de hotel
Amenities

Por falar em toalha, logo no check-in os hóspedes recebem um cartão pra que troquem por toalhas de piscina, que devem ser devolvidas ao final da estadia na recepção.

O café da manhã é servido no Restaurante Proa, o mesmo que atende a área da piscina durante o dia. Estivemos lá durante nossa estadia e contei a experiência em outro post.

O destaque do café da manhã sem dúvidas eram as medialunas quentinhas e macias, assim como os doces de leite. Os pães, em geral, eram bons, e sempre acompanhados de geleias, frios, ovos, embutidos e outras guloseimas.

Café da manhã de hotel
Café da manhã do Dazzler Colonia

Assim como o Dazzler Montevidéu, o Dazzler Colonia também tem uma área de SPA, onde podemos fazer agendamento prévio de massagem e afins. Sem agendamento está disponível uma jacuzzi bem gostosa que fica junto à piscina coberta e aquecida, além de ducha escocesa e sauna.

Jacuzzi
Jacuzzi da área do spa
Sauna
Sauna da área do spa
Spa em Colonia del Sacramento
Spa Armonia – Dazzler

Para os que não se importam com temperatura da água há uma outra piscina, maior, que tem vista para o Río de La Plata, rodeada de espreguiçadeiras e com serviço de bar. Eu encarei a piscina, mas mesmo no verão uruguaio a temperatura da água estava muito fria, o que me fez ficar mais tempo na coberta.

Piscina coberta
A piscina coberta tem vista pro interior da piscina externa
Piscina externa Dazzler
Nadando na piscina externa e o marido fotografando
Piscina de hotel
Piscina externa Dazzler

Aos que prezam por manter a linha mesmo em viagem de férias, há uma academia bem equipada na área do spa, com esteiras, bicicletas e aparelhos para musculação.

Pra quem pretende se hospedar no Dazzler a dica é: alugue carro! O hotel está situado a aproximadamente 2,5 km do centro histórico, então carro acaba sendo essencial. Pra quem não cogita essa possibilidade, o hotel disponibiliza bicicletas para locação, o que não deve ser nada mal, pois há um calçadão com ciclofaixa enorme bem em frente. 🙂

Bicicletas
Bicicletas do Dazzler

Adorei nossa estadia em Colonia e grande parte se deve à boa hospedagem no Dazzler!

Mais informações:

Endereço: Av. Rambla de las Américas 1530, Colônia do Sacramento, Uruguai.

Telefone: +598 2711 7711

Redes sociais: Instagram e Facebook

Estacionamento: Sim

Café da manhã incluído: Sim

Site oficial: Dazzler Colonia

CONTINUE LENDO:

A hospedagem foi uma cortesia para os Blogs Rafa pelo Mundo & Apaixonados por Viagens, porém reflete inteiramente minha opinião pessoal.

Post anterior

Onde comer em Colonia del Sacramento: Restaurante Proa

Next post

O que ver em Punta del Este

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.