Home»Onde comer»Onde comer em Colonia del Sacramento: Restaurante Proa

Onde comer em Colonia del Sacramento: Restaurante Proa

0
Shares
PinterestGoogle+

Uma das coisas que me levou a jantar no restaurante do hotel foi o fato da tolerância no Uruguai ser zero para dirigir após ingerir bebidas alcoólicas. Com isso, acabávamos abrindo mão dos muitos vinhos que o país dispõe quando saíamos à noite. Como o hotel não está localizado no centrinho da cidade, o carro era essencial e necessário para nos deslocarmos para a área turística.

O Restaurante Proa está localizado no piso térreo do Dazzler, na área onde é servido o café da manhã, possui vista para a piscina e atende a área da mesma durante o dia. Os preços do cardápio – assim como de quase tudo do hotel – estão fixados em dólares americanos, o que acaba pesando mais no bolso, mas facilitando a conversão.

Restaurante do Hotel Dazzler
Restaurante Proa, do Hotel Dazzler

Em nosso segundo dia de estadia decidimos curtir o pôr do sol da frente do hotel e em seguida fomos recebidos pra um jantar, quando pudemos percorrer bastante do cardápio, que muda a cada estação.

Por do sol Dazzler Uruguai
Por do sol em Colonia del Sacramento

Como fomos no verão, escolhemos uma entrada mais leve, como a bruschetta de salmão marinado com tomates e o carpaccio de filé com queijo cabra, que estava ótimo. Na verdade, tudo que comi no restaurante estava muito bom.

Onde comer em Colonia del Sacramento
Bruschetta de salmão marinado
Onde comer no Uruguai
Carpaccio de filé com queijo cabra
Onde tomar vinho em Colonia del Sacramento
Restaurante Proa

Pra acompanhar, o tão desejado vinho, outrora renegado por motivos de “se beber não dirija”, escolhemos um merlot uruguaio, mas havia outras opções como o tannat, mais comum no país.

De principal optamos por uma milanesa de ternera, que é como se fosse uma parmegiana sem massa, e um clássico chivito uruguaio, sanduíche típico do país que lembra bastante o brasileiríssimo “x-tudo”, por ser composto por tudo que tem direito: carne, queijo, bacon, ovos e salada.

Restaurante Proa
Cardápio do Restaurante Proa
Chivito uruguaio
Chivito do Restaurante Proa
Chivito
Chivito uruguaio com acompanhamentos
Proa Colonia del Sacramento
Milanesa de carne bovina com fritas

Se não bastasse o sanduíche ser enorme, ainda veio acompanhado de fritas e salada russa. Se soubéssemos o tamanho, certamente teríamos pedido somente um. Assim que chegou me dei conta do preço elevado do cardápio, pois realmente é uma refeição.

Mesmo depois de já ter comido muito, ainda achamos espaço pras sobremesas, que no Uruguai não podem ficar de fora. Espere encontrar sempre coisinhas feitas com doce de leite: seja sorvete, torta, brownie. O que quer que seja, a iguaria estará lá. 🙂

Não fugindo a regra, optamos pelo sorvete caseiro de doce de leite e pelo brownie com sorvete de doce de leite e pedaços de nozes, que estava divino. Sem exagero da palavra, esse brownie foi uma das melhores sobremesas da viagem! Extremamente macio, quentinho, saboroso e servido em porção generosa. Se você se hospedar no Dazzler, recomendo fortemente que peça ao menos esse brownie ou no restaurante ou no serviço de quarto.

Brownie com sorvete de doce de leite
Brownie com sorvete de doce de leite e pedaços de nozes
Sorvete caseiro do Proa
Sorvete caseiro de doce de leite

O que vi com frequência durante minha permanência no estabelecimento foi a presença de outros hóspedes comprando pizza pra levar para os quartos. A pizza parecia boa, de massa fininha e cheirosa. Como os quartos do hotel dispõe de mesa e boa infraestrutura, talvez seja uma boa ideia para os dias que não estamos a fim de sair.

Depois disso tudo, o ideal seria tomar um digestivo, mas tudo que conseguia pensar era na minha cama me esperando, especialmente depois de umas taças de vinho. Fomos embora felizes e satisfeitos com o restaurante, que tão bem nos recebeu. 🙂

O preço, como quase tudo no Uruguai, é salgado, mas não é bem uma particularidade do hotel. Achei o país – em geral – bastante caro no quesito alimentação, mas isso vai ser assunto de outro post.

Onde comer em Colonia del Sacramento
Preço das Sobremesas do Restaurante Proa

Ainda falando em grana, costuma-se deixar 10% de gorjeta para os garçons nos restaurantes do país, e geralmente não está incluso no total da conta. Pela minha experiência, geralmente irão perguntar se pode acrescentar o serviço ou não.

Algo muito curioso é que o Uruguai devolve, no momento da publicação desse post, o percentual de 18% da conta dos restaurantes para o cliente que pagar com cartão de crédito. Esse abatimento trata-se do IVA (imposto do país) e é subtraído da fatura do cartão.

Mais informações:

Proa – Bar & Restó

Endereço: Avenida Rambla del las Americas, Colonia del Sacramento, dentro do Hotel Dazzler

Telefone : +598 4523 5800

Horário : 7h às 23h

CONTINUE LENDO:

Post anterior

Onde ficar em Montevidéu: Hotel Dazzler

Next post

Onde ficar em Colonia: Hotel Dazzler

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.