Home»Destinos Nacionais»São Paulo»São Paulo.»Onde comer comida regional em São Paulo

Onde comer comida regional em São Paulo

0
Shares
PinterestGoogle+

São Paulo é conhecida por ser multicultural, cosmopolita e de diversas facetas. Diferente do Norte e Nordeste, em São Paulo é difícil encontrar restaurante especializado em culinária local, pelo simples fato de quase não haver, sendo a “local” uma mistura de vários cantinhos do país e até do mundo, com destaque para suas famosas pizzas e restaurantes italianos.

O Restaurante Micaela, que falarei nesse post, abraça um pouquinho cada região do país. Localizado nos Jardins, o restaurante se destaca pela decoração em tons rústicos de madeira, tijolinhos, artesanato brasileiro e música ambiente 100% tupiniquim, com destaque para bossa nova e clássicos da MPB. 🙂

Restaurante Micaela

O cardápio, assinado pelo chef Fábio Vieira, viaja por diversas partes do país e eu, paraense nata, na ocasião de minha visita quis matar um pouco a saudade dos temperos nortistas. Por esse motivo, escolhi um peixe de água doce com feijão manteiguinha (feijão típico de Santarém-PA), acompanhado de farofa do Acre. Estava simplesmente divino – desde a apresentação até o sabor.

Cardápio Restaurante Micaela (valores 2020)
Onde comer comida regional em São Paulo: Peixe de rio com feijão manteiguinha e farofa do Micaela

Meu marido optou por um pato com ragu feito de fubá e tucupi acrescido de pesto de jambu com castanha-do-pará – simplesmente sensacional! O ragu parecia um purê feito à base de tucupi, que pra quem não sabe é o caldo da mandioca brava – e se você não conhece, recomendo fortemente que experimente!

Onde comer comida regional em São Paulo: Pato com ragu do Restaurante Micaela

O cardápio também atende bem quem não gosta muito de ousar nos pedidos, servindo a típica galinhada paulistana e a carne de sol nordestina, além de outras opções comuns de Norte a Sul do país, conforme mostra o cardápio que coloquei aqui no post.

Os doces também não decepcionam. Receitas bem elaboradas e que fogem do comum, minha escolha foi um bolo gelado queimado em caramelo quente de chocolate branco com puxuri (especiaria da Região Amazônica). Vocês conseguem imaginar isso? 🙂

Onde comer comida regional em São Paulo: Sobremesa do Restaurante Micaela

O atendimento no restaurante é também um ponto forte, com garçons atenciosos e eficientes – já visitei o local duas vezes e não tenho o que reclamar desse quesito.

Pra quem vai de carro talvez seja um pouco difícil estacionar, pois não há estacionamento por perto e nem valet. O ideal é ir de Uber ou se quiser dar uma caminhadinha o metrô também pode ser uma opção (+-10 minutos de caminhada).

Gostei muito das duas vezes que fui ao estabelecimento e achei o ambiente perfeito pra quem aprecia a culinária brasileira. Achei o local ideal pra ir em casal, em pequenos grupos e pra levar aquele colega de trabalho gringo que veio passar uns dias a trabalho no Brasil e não sabe onde comer comida regional em São Paulo.

Apesar da alta qualidade, o preço é razoável para um restaurante desse padrão na região dos Jardins. Gasta-se em média R$100 por pessoa (sem álcool) por uma boa refeição (valores jan/2020).

A propósito, esse post não é publi ou parceria, paguei normalmente pelo meu almoço e só tô fazendo propaganda gratuita do restaurante porque gostei muito e queria compartilhar com meus leitores. 🙂

Espero que gostem!

Informações adicionais:

Endereço: Rua José Maria Lisboa, 228 – Jardins, São Paulo – SP, 01423-000

Horário de funcionamento: Almoço e jantar de segunda a sábado, domingo apenas almoço e às segundas fechado.

Telefone: (11) 3473-6849

Post anterior

Balneário Camboriú num fim de semana: Vale a pena?

Next post

Roteiro de 4 dias no Chile: Carnaval 2020

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.