Home»Outros»O que fazer na quarentena?

O que fazer na quarentena?

0
Shares
PinterestGoogle+

Sabemos que o momento atual não é convidativo para viagens e jantarzinhos fora de casa. O momento que vivemos é de longe a coisa mais estranha que já vivi em meus 32 anos de existência. Por esse motivo abrirei exceção pra outros temas aqui no blog e vou dar dicas do que fazer durante a quarentena. 🙂

Apesar de sermos bombardeados com notícias ruins diariamente, por mais tentador que seja talvez seja hora de desligar a tv e procurar outras coisas pra fazer, e por esse motivo…

1. Assista o jornal apenas 1x ao dia!

Deixe pra assistir o jornal da noite, que geralmente é um resumão do que aconteceu no país e no exterior. Assistindo uma vez ao dia nos mantemos informados e reduzimos a ansiedade. Sim, ver tv demais aumenta a ansiedade e podemos entrar em parafusos dentro de casa.

Photo by Glenn Carstens-Peters on Unsplash

2. Limpe sua própria casa!

Parece óbvio, mas infelizmente temos visto pessoas balançarem bandeira do “fique em casa” sem dispensar a própria diarista/empregada doméstica. Talvez seja a hora de arregaçar as mangas e limpar sua própria sujeira, cuidar da própria roupa e fazer a própria comida. Não dói, acredite. Se possível, continue honrando os pagamentos dessas trabalhadoras, pois sabemos que muitas vezes é disso que sobrevivem e não tem outra fonte de renda. No caso de diarista, por ser informal, pior ainda. É hora de deixar a hipocrisia de lado e cuidar da própria vida sem auxílio de terceiros.

Photo by JESHOOTS.COM on Unsplash

3. Organize seus armários e doe coisas!

Muitas vezes, na correria do dia a dia, acumulamos coisas e não nos damos conta do quanto acumulamos sem sequer usar. Experimente tirar uma manhã pra separar roupas e sapatos que não usa mais e depois volte aqui pra me contar. Você vai se surpreender! 🙂

Photo by Dan Gold on Unsplash

4. Faça pequenos reparos em casa

Com a rotina pesada do cotidiano, muitas vezes deixamos de lado pequenos reparos que poderiam ser feitos por nós mesmos, e que por não ser urgente vamos deixando pra segundo plano. Com mais tempo em casa, experimente dar atenção a pequenas coisas que podem melhorar. Eu, essa semana, impermeabilizei as cadeiras estofadas de minha sala, por exemplo. Ocupei meu tempo e economizei uma graninha! 🙂

Photo by NeONBRAND on Unsplash

5. Faça um curso online!

Essa dica, apesar de batida, é muito útil. Muitas escolas virtuais estão aproveitando o momento atual pra lançar ótimas promoções. Com a economia em crise, mais do que nunca é importante manter-se atualizado e capacitado se quiser se manter empregado ou conseguir um emprego. Apesar de duro, é a realidade. A expectativa no aumento do número de desempregados é assustadora.

Photo by Campaign Creators on Unsplash

6. Doe a quem precisa!

Se você se encontra no rol de pessoas privilegiadas que tem um emprego e/ou que não sofreu grandes abalos em sua vida financeira com a crise atual, talvez seja a hora – mais do que nunca – de ser mais solidário. É a hora de menos blá blá blá e mais ação. Não adianta reclamar do presidente, do governador ou do prefeito se você não sai do muro das lamentações das redes sociais pra fazer a diferença na vida de alguém. Há diversas instituições sérias realizando lindos trabalhos e com certeza, se você tiver condições, se sentirá bem em ajudar. Segue o exemplo de algumas: Lar da Tia Socorro, Franciscanos, Juntos Transformamos.

Photo by Tom Parsons on Unsplash

7. Faça alguma atividade física!

Apesar de estranho, é preciso fazer algum exercício físico mesmo dentro de casa. Há diversas atividades sendo divulgadas gratuitamente nas lives do Instagram e em canais do YouTube. Caso não consiga se adaptar a nenhuma delas, coloque uma música bem animada e DANCE! O importante é se movimentar! Dançar, além de queimar umas calorias, reduz o estresse! 🙂

Photo by Georgia de Lotz on Unsplash

8. Só pra reforçar, fique em casa!

Sabemos que nem todas as dicas daqui podem servir pra você, nem mesmo essa última, tão falada ultimamente. Então reitero aqui, se puder, fique em casa! Acho que se todo mundo fizer sua parte, ajudar o próximo e evitar exposições desnecessárias isso pode passar mais rápido do que imaginamos. Que consigamos vencer essa barreira e voltar à normalidade, dentro do possível. O mundo não vai acabar, coisas ruins vem e vão e logo logo isso tudo fará parte do passado. Enquanto isso:

Fique em casa!

Post anterior

Coronavírus: Devo cancelar minha viagem?

Next post

Saiba como é viajar de avião em tempos de coronavírus

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.