Home»Destinos Internacionais»O que fazer em Praga: Uma das melhores cidades que visitei

O que fazer em Praga: Uma das melhores cidades que visitei

0
Shares
PinterestGoogle+

Título curioso né? Já visitei um pouquinho de cidades, mas quando me lembro de Praga me vem à cabeça uma grande vontade de voltar. E nem precisa entrar em nenhuma atração turística não, Praga é a atração. Caminhar pelas ruelas tchecas por si só já é um excelente passeio. 🙂

Praga é a capital da República Tcheca e a principal cidade da região da Bohemia. A cidade é praticamente habitada por tchecos, atingindo 90% da população, e, apesar disso, tem um ar meio cosmopolita. Os tchecos são super simpáticos e bonitos.

Espere ser bem atendido em qualquer local que você vá, seja um bar, um bom restaurante ou numa feirinha de rua. Eles terão prazer em atender bem você! Eu confesso que isso me encanta quando conheço algum lugar, pois adoro ter essa boa impressão de povo hospitaleiro.

Vou contar pra vocês o que conheci na cidade, lembrando que fiquei nela 2 dias inteiros. Vamos lá!

Monte Petrin:

Nesse monte possui uma torre que é um dos observatórios da cidade. Alguns dizem que a sua estrutura de ferro lembra um pouco a Torre Eiffel, porém não achei. Destaque para a zona colorida (natural) ao redor da torre e o passeio de funicular para chegar até ela, já que fica bem no alto da cidade e chegar a pé não é tarefa nada fácil.

Monte Petrin
Monte Petrin
Trenzinho para chegar ao Monte Petrin
Trenzinho para chegar ao Monte Petrin

Castelo de Praga

O Castelo de Praga, construído no século IX, é o maior castelo do mundo e o mais importante dos monumentos tchecos. O Castelo está composto por um conjunto de charmosos palácios e edifícios conectados por pequenas e pitorescas ruelas.

Podemos dizer que a  história de Praga começa com a construção do castelo, em que sua situação estratégica logo o converteu em centro do território e constituiu a residência dos Reis da Bohemia desde sua fundação.

Em 1918 se converteu na residência do presidente da República Tcheca e desde então os presidentes trabalham ali.

Preço: A partir de 250CZK.

Castelo de Praga
Castelo de Praga
Se você quiser tirar foto dentro do castelo, PAGUE e tire à vontade! :)
Se você quiser tirar foto dentro do castelo, PAGUE e tire à vontade! 🙂
Entrada do Castelo de Praga
Entrada do Castelo de Praga

O que ver no Castelo?

1 – Catedral de S. Vito:

Com uma importância história e um notável valor artístico, a Catedral de San Vito é o símbolo de Praga e de toda República Tcheca.  A catedral alberga a tumba de Wenceslao IV, as Jóias da Coroa, e é o lugar da coroação dos reis da Bohemia.

Catedral de S. Vito
Catedral de S. Vito
Catedral de S. Vito
Catedral de S. Vito

2 – Golden Lane:

A ruela de ouro é especialmente conhecida porque na casa número 22 viveu Franz Kafka, um dos escritores mais influentes do século XX.

Essa ruela está situada no interior do castelo e é composta por casinhas coloridas que foram construídas nos muros do castelo. Já foi habitada por tudo que é gente, inclusive mendigos e delinquentes. Posteriormente todos foram desalojados e as casas convertidas em lojinhas de marionetes, cristais e outros produtos típicos.

ruela de ouro
História sobre os residentes da ruela de ouro
"Vaso sanitário" dos residentes da ruela de ouro
“Vaso sanitário” dos residentes da ruela de ouro
Ruela de ouro
Ruela de ouro

Ponte de Carlos

A famosa ponte comunica a cidade velha com a cidade pequena. A ponte mede mais de 500m de comprimento e 10m de largura, e é uma ponte apenas para pedestre. Vá sem pressa admirar cada detalhe e cada ângulo das belas paisagens que o local oferece. Ao longo da ponte existem 30 esculturas de profetas e algumas delas carregam algumas lendas que fazem os turistas tocarem nas estátuas e fazer um pedido. Vai que é verdade…

Ponte de Carlos
Ponte de Carlos
Vale tirar foto com a guarda do Castelo?
Vale tirar foto com a guarda do Castelo?
Vistas da Ponte Carlos
Vistas da Ponte Carlos
Paisagem...
Paisagem…
Praga
Praga
Praga
Praga
Estátuas da Ponte Carlos
Estátuas da Ponte Carlos
De tanto tocar ficou dourado
De tanto tocar ficou dourado
Pontes de Praga
Pontes de Praga

Torre da Pólvora

Construída em 1475 como uma das 13 portas da muralha fortificada que davam acesso à cidade, esta torre de estilo gótico foi destruída em 1541 por um avassalador incêndio e posteriormente reconstruída. Alguns anos mais tarde o local foi utilizado como lugar de armazenamento de pólvora, daí o seu nome.

É possível subir para admirar a cidade do alto, porém eu confesso que estava com muita preguiça de subir degraus e degraus de escada. Aos interessados, paga-se 75CZK pela entrada.

Torre da Pólvora
Torre da Pólvora

Prague Beer Museum Pub

Esse bar poderia ser melhor, se não tivessem tantos fumantes fumando no seu interior. Em Praga é permitido fumar em ambientes fechados, e nesse não era diferente. Porém, as cervejas são excelentes! Pra quem não sabe, a República Tcheca é o país onde mais bebem cerveja no mundo, então não duvidem quando eu disser que cerveja por lá é coisa séria. Pedimos um do menu degustação que ganhou meu respeito, na amostra vinham 6 tipos de cervejas e não eram muito caras. Apesar do mau cheiro do ambiente, vale a pena a visita. 🙂 Endereço: Dlouhá 46, Prague 1, Czech Republic.

Prague Beer Museum
Prague Beer Museum
Prague Beer Museum
Prague Beer Museum

Relógio Astronômico de Praga

Imperdível ir a Praga e não conhecer o relógio medieval mais antigo do mundo. Além de vê-lo, é necessário assistir o mini-espetáculo que tem de hora em hora, em que os 12 apóstolos “desfilam” nas janelas superiores do relógio. 🙂 Além dos apóstolos, aparecem 4 figuras pitorescas como o Turco, a Avareza, a Vaidade e a Morte, um esqueleto que marca o início do desfile. A cada hora cheia centenas de curiosos ficam esperando o “espetáculo” começar – e claro que eu não iria ficar de fora. 🙂 Horário: Diariamente de 8h às 20h, na Praça da Cidade Velha.

Relógio Astronômico de Praga
Relógio Astronômico de Praga

Praça de Wenceslao

Apesar de famosinha, achei uma praça bem feinha, mais parecendo uma grande avenida recheada de hotéis, bares e lojas. Me pareceu uma área bastante comercial e sem muita beleza. Porém, o local já foi palco de importantes manifestações e acontecimentos recentes da história de Praga e da República Tcheca em geral.

Praça de Wenceslao
Praça de Wenceslao
Praça de Wenceslao
Praça de Wenceslao

Além dessas atrações citadas, existem outras como o Cemitério judio (por mais de 300 anos foi o único da cidade em que era permitido enterrar judeus), Sinagogas judias e a Casa Municipal, belíssimo edifício de estilo Art-Nouveau. A Casa Municipal foi o cenário da histórica proclamação da Independência da Tchecoslovaquia.

Casa Municipal
Casa Municipal

Outro lugar interessante é a Capela de Loreto, uma réplica da casa onde supostamente teve lugar a Anunciação a Virgem Maria. OBS: A casa original se encontra em Loreto, na Itália.

Endereço: Loretánské námstí 7, Praga 1. Preço da visita: 130CZK.

Capela de Loreto
Capela de Loreto

Não deixem de ir!

Beijos

CONTINUE LENDO:

Post anterior

O que comer em Praga?

Next post

Brasserie des Arts - São Paulo

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.