O que comer em Praga?
Não deixe de apreciar a comida de rua de Praga, pois você se deparará com ótimos sabores, inclusive o meu preferido: o Trdelnik. Esse nome estrambólico é uma massa assada em forma de espiral, e que quando está pronta, é passada no açúcar, canela, amendoim e para os gordinhos como eu, nutella. 🙂 Eu simplesmente amei esse negócio! 🙂 Não deixem de provar e claro, pedir um bom vinho quente pra acompanhar.



Outro lugar que gostei de comer foi o U Parlamentu. Pedi um goulash, prato típico da Hungria mas muito comum em Praga também. Nada mais é do que um bolinho de carne com molho e servido com repolho. O sabor é um pouco peculiar e não será a melhor comida que comeu na vida, mas é gostoso, acredite! Para acompanhar, uma legítima cerveja tcheca. A título de curiosidade, vocês sabiam que é na República Tcheca que estão os maiores bebedores de cerveja do mundo? Endereço: Valentinská 52/8.



Outra coisa comum, principalmente para quem viaja em época de frio, são os mercados de inverno. Fui em um perto do hotel em que estava hospedada e em frente ao Shopping Palladium que era bem bacaninha: barraquinhas de madeira que vendiam produtos típicos tchecos, vinho quente, salsichas tchecas assadas e pão. A comida pareceu bem condimentada, e eu encarei somente o vinho com salsicha.




O preço das atrações e das comidas em Praga são muito em conta. Por exemplo, cambiei 100€ por dia para mim e para meu marido e ainda sobrou. Com esse dinheiro conseguimos comer, visitar as atrações pagas e ainda comprar alguns souvenirs. 🙂
Um beijo!
Se você gostou desse post faça sua reserva de hotel pelo meu link do booking: você paga em reais, foge do IOF, nÃo paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter vivo. :) Tá planejando uma viagem para a Europa? Não esqueça que o seguro viagem lá é obrigatório. Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom RAFAPELOMUNDO5 no banner abaixo:
Sem comentário