Vale a pena ir no Moulin Rouge?
Eu já tinha uma certa vontade de ir nesse lugar, pois assisti inúmeras vezes o filme Moulin Rouge (2001, com Nicole Kidman e Ewan McGregor) e me encantei. Pra quem não sabe, a casa é um famoso cabaret parisiense que abriu as portas em 1889, e nos remete à boemia parisiense do período da Belle Époque.
Se não me engano, tem espetáculo todos os dias. Porém, aconselho que comprem o ingresso pela internet pois fui numa segunda-feira, em período de baixa temporada, e ainda assim estava lotado!



Dicas para o Moulin Rouge:
Número 1: Recomendo que cheguem cedo, pois os assentos não são enumerados e se chegarem em cima da hora vão colocá-los no pior lugar. Como fui bem antes do horário marcado, sentei colada no palco, o que me possibilitou ver melhor o espetáculo.
Número 2: Pra quem tem muito piti ciúme e não aguenta a ideia do seu namorado/marido olhar o peito de outra mulher mesmo que seja num espetáculo, lá com certeza não é o seu lugar. As dançarinas ficam de seios expostos a maior parte do tempo (e elas não são feias!).
Número 3: Se você é o tipo de turista que tem muito dinheiro sobrando, o espetáculo dá a você a opção de ingressos com jantar, sem jantar ou com champagne/drinks (meia garrafa). O preço de todos é salgadíssimo: o mais barato é 99 euros (só entrada no espetáculo), e o mais caro 210 euros (jantar). É melhor não converter nem o mais barato…
Número 4: Não ouse tirar fotos do espetáculo, é explicitamente proibido.
Como chegar no Moulin Rouge?
Eu estava hospedada um pouco perto do Moulin Rouge e fui caminhando até lá, mas você tem a opção de ir de táxi ou metrô (a estação Blanche fica bem na frente). Só fique atento ao horário, pois o último espetáculo acaba mais de 1h da manhã, horário que o metrô já está fechado.
Também fui embora caminhando, pois não é sempre que podemos nos dar esse luxo de caminhar tranquilamente pela rua de madrugada, né?
E no final das contas, valeu a pena? A resposta é sim! Eu gostei bastante do atendimento da casa, do espetáculo, tudo… é o tipo de programação noturna imperdível quando se está em Paris, principalmente pra quem conhece o filme. Só não vou contar os detalhes do show pra não estragar a surpresa de vocês, né? 🙂
Espero que eu tenha esclarecido algumas dúvidas e ajudado vocês!
Beijos!!!
Sem comentário