Home»Destinos Nacionais»São Paulo»São Paulo.»Le Bife, o restaurante do chef Erick Jacquin

Le Bife, o restaurante do chef Erick Jacquin

0
Shares
PinterestGoogle+

Conheci o Le Bife recentemente num almoço de domingo, quando estava com desejo de comer carne vermelha.

Já conhecia um cardápio assinado pelo chef em um restaurante em Natal, que na ocasião achei excelente. Lembro como se fosse ontem de ter comido um filé à poivre que estava divino e que deixou boas memórias.

O restaurante de São Paulo está localizado no charmoso bairro do Itaim Bibi, cercado de dezenas de estabelecimentos convidativos. Porém, cativada pelo programa Masterchef, optei por conhecer o Le Bife.

Bar Le Bife
Se o restaurante estiver com fila de espera você pode esperar no bar

Não fizemos reserva e – apesar de ser um domingo – não estava muito cheio, o que fez com que esperássemos por uma mesa no máximo uns 15 minutos. O atendimento foi cordial a todo momento, sem paparicos mas com garçons gentis e eficientes.

O restaurante funciona no esquema de rodízio de acompanhamentos, no qual você escolhe a proteína – carne vermelha, peixe ou frango – e os acompanhamentos são servidos de maneira itinerante e super farta, com os garçons passando a todo momento com as delícias, além de uma salada de entrada.

Entrada Le Bife
Salada do Jacquin

Pouco tempo depois que sentamos o garçom veio nos explicar como funciona o restaurante e em seguida já trouxe um prato de salada verde, repleta de folhas diversas e oleaginosas.

De principal optei por um filé mignon ao molho poivre e meu marido por um filé de cordeiro com o mesmo molho que o meu. Os acompanhamentos foram: espinafre, farofa, tomate recheado, batata sauteé, legumes salteados e batata frita, que estava perfeita.

Apesar do sabor estar muito bom, a apresentação dos pratos não é um ponto forte, justamente por vir da cozinha apenas o básico e você ir montando o prato de acordo com os acompanhamentos que vão passando.

Filé mignon Le Bife
Filé mignon ao molho poivre
Le Bife
Filé de cordeiro do Le Bife

Havia outros acompanhamentos mas optamos pelos citados acima, até porque as carnes eram muito bem servidas e como a batata frita estava muito boa – sequinha, saborosa e no ponto certo de sal – comemos duas porções. 🙂

Frites
Batata frita – Le Bife

A minha carne era suficiente pra uma pessoa com fome comer bem, já a do meu marido era mais bem servida, sendo possível um casal compartilhar. Fica a dica caso queira economizar ou não sair empanturrado, já que é possível pedir apenas os acompanhamentos sem a proteína.

Minha carne era de corte alto, estava ótima, no ponto certo e bem suculenta. A do meu marido também estava ótima, até mais macia que a minha. Já o molho confesso que esperava mais, prevalecendo como lembrança o molho do restaurante de Natal.

Após os principais pedi de sobremesa um petit gateau e fui surpreendida por um bonito prato finalizado pelo próprio chef, que deixou sua assinatura. Além disso, depois de vê-lo perambular pra cima e pra baixo pelo restaurante, não resisti, tietei e levei uma fotinho pra casa. Ele, a todo momento, pareceu muito solícito com os clientes e fãs. 🙂

Petit gateau Le Bife
Petit gateau assinado pelo chef
Erick Jacquin
Com o Chef Erick Jacquin

Achei o preço do cardápio justo pro que é, considerando a qualidade do atendimento, dos pratos, localização e conforto – sem contar o quesito “restaurante de um dos jurados do Masterchef”, né?

Menu do Le Bife
Cardápio do Le Bife – preços de 2019
Quanto gastar restaurante Masterchef
Quanto gastar no Le Bife

Quando tiver vontade de comer carne vermelha em São Paulo, já sei onde ir! 🙂

Informações adicionais:

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 1088 – Itaim Bibi, São Paulo – SP

Telefone: (11) 4324-0783

Valet: Sim

Funcionamento: Domingo: 12:00 às 17:00 – Segunda: 12:00 às 15:00 – Terça a Quinta: 12:00 às 15:00 e 19:00 às 23:00 – Sexta: 12:00 às 15:00 e 19:00 às 00:30 – Sábado: 12:00 às 17:00 e 19:00 às 00:30

OBS: Minha visita se deu no mês de abril de 2019.

Post anterior

O que fazer em Montevidéu: Dicas e informações sobre a cidade

Next post

Onde comer em Noronha

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.