Home»Destinos Nacionais»Hotel Santa Teresa, experiência de luxo no Rio de Janeiro

Hotel Santa Teresa, experiência de luxo no Rio de Janeiro

0
Shares
PinterestGoogle+

Hoje vou contar pra vocês um pouquinho da minha experiência no ma-ra-vi-lho-so Hotel Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Quando eu morava em São Paulo fomos passar um final de semana na cidade maravilhosa e não foi um final de semana qualquer, foi o fim de semana do meu noivado! 🙂  (mas até então eu não sabia né?).

O hotel, na época, fazia parte da famosa rede Relais & Châteaux, que é considerada uma das melhores redes hoteleiras do mundo. Recentemente mudou para a rede Sofitel, mas acredito que não tenha perdido a qualidade.

Logo de antemão já posso alertá-los que lá não é o local ideal pra quem vai bater perna o dia inteiro no Rio e deseja um hotel só pra dormir (a não ser que você tenha muito dinheiro sobrando). O hotel é um refúgio de tranquilidade, um local para ser curtido e não é à toa que por lá já passaram pessoas como Amy Winehouse, Alanis Morissette, Jack Johnson, Snoop Dogg, etc.

Lembrando que ao fazer a reserva por esse link você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter vivo! :)

Fica localizado bem no alto de Santa Teresa e você precisa ter paciência e sorte pra encontrar um taxista bem disposto a trabalhar, pois a maioria não gosta de subir até o alto porque as ruas são estreitinhas e de paralelepípedo.  Na hora de sair do hotel, peça pra recepção chamar um pra você que rápido eles acham.

UPDATE: Agora já tem Uber e afins na cidade, então facilitou muito.

Na ocasião meu marido contratou o pacote romântico do hotel, que incluía:

  • 1 noite de hospedagem
  • Café da manhã no quarto ou no restaurante
  • 1 garrafa de espumante nacional
  • 1 jantar para dois no restaurante Térèze (bebidas à parte)
  • Decoração romântica com flores, velas e frutas
  • Check-in 15h00  Check-out 12h00

Chegamos no hotel e logo de cara já deu pra sentir o nível do bom atendimento que o local oferece. Mimos desde a hora da chegada até a hora de partir.

Recepção do Hotel Santa Teresa
Recepção do Hotel Santa Teresa

Escolhemos a suíte junior, que tinha uma varanda delícia com uma rede. A vista é nada mais do que da baía de Guanabara e das montanhas de Santa Teresa e um silêncio perfeito pra quem quer relaxar e fugir da barulheira. A decoração do hotel é super clean, minimalista e com toques bem brasileiros. É um hotel que valoriza isso – não espere por lustres de cristais e coisas do tipo porque isso não tem nada a ver com o local. E as amenidades gente? Kits da Granado de Castanha-do-Pará.

Hotel Santa Teresa
Hotel Santa Teresa
Hotel Santa Teresa
Hotel Santa Teresa | Créditos da foto: Site oficial do hotel
Suíte Junior
Suíte Junior
santa tereza
Varandinha do hotel

Jantar no Tèreze, o restaurante do Hotel Santa Teresa

Ao anoitecer fomos jantar no Restaurante Térèze, cujo garçom era muito simpático e nos deu várias dicas do que comer. Destaque para a “lagosta casadinha” de entrada, essa lagosta é DOS DEUSES e sem dúvidas a melhor que já comi. Tenho vontade de voltar no restaurante só pra comer essa lagosta de novo e as sobremesas…rsrs. Eu tenho um pouco de alergia a frutos do mar, mas como gosto muito, sempre acabo comendo e tomando antialérgico depois hahaha. A lagosta me deu uma leve alergia e eu precisei tomar bastante água e nem olhei o preço, quando veio a conta uma água era quase R$15,00 (valores de 2012) e eu inocentemente pedi duas…hahaha.

Meu marido não colocou flash na câmera, mas dá pra ter uma noção...
Meu marido não colocou flash na câmera, mas dá pra ter uma noção…
Téreze
Jantar no Téreze
Térèze
Térèze
Restaurante Tereze
Restaurante Tereze

Não tirei foto do prato principal e pra ser sincera nem lembro o que comi, então não vou discorrer sobre o prato. Porém, pedimos uma tábua de sobremesa que vem todas as sobremesas do restaurante em formato miniatura, que para um casal é mais do que suficiente.

Tábua de sobremesas DIVINAS!
Tábua de sobremesas DIVINAS!

Bem, nem preciso dizer que ADOREI o jantar né? Atendimento impecável, comidas deliciosas, clima super romântico (o restaurante tem iluminação reduzida) e música ambiente bem discreta e de bom gosto.

Mas o grande momento do dia foi quando voltei pro quarto e me deparei com o quarto decorado com rosas, champagne, presentinho do hotel… e um pedido de casamento! Meninos que queiram pedir suas namoradas em casamento, esse hotel é perfeito pra isso! 🙂

Quando voltamos do jantar, o quarto tava todo decorado...com direito a champagne e rosas!
Quando voltamos do jantar, o quarto tava todo decorado…com direito a champagne e rosas!
Hospedagem e noivado no Hotel Santa Teresa
Hospedagem e noivado no Hotel Santa Teresa
Caixinha de presente do hotel: macarons!!!
Caixinha de presente do hotel: macarons!!!

No outro dia fomos curtir mais um pouco do hotel, agora noivos! 🙂

Curtindo a piscina...
Curtindo a piscina…
Um brinde ao amor!
Um brinde ao amor!
E mais mimo...
Mimo…
Foto 6 anos depois, quem diria né?
Foto 6 anos depois, quem diria né?

É isso gente, esse hotel realmente é um lugar pra querer voltar sempre e pra mim, inesquecível. O preço também kkkk. Custou em média R$2 mil o pacote completo (valores de 2012).

OBS: Infelizmente, isso não é um post patrocinado. 🙂

Beijos!!!

CONTINUE LENDO:

Post anterior

O que fazer em Nova York em 5 dias

Next post

Miami: Um dos destinos preferidos dos brazucas

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.