Home»Destinos Internacionais»Destinos para o Revéillon 2019

Destinos para o Revéillon 2019

0
Shares
PinterestGoogle+

Na reta final do ano muitos apressadinhos de plantão ainda não se decidiram onde irão comemorar a virada de ano. Por esse motivo, reuni aqui no post 5 destinos para celebrar o Revéillon 2019!

Entretanto, caso esteja buscando um destino no exterior, sinto decepcioná-los: nunca será tão bacana quanto no Brasil, caso você curta festas e agito até o sol raiar.

Já passei o revéillon duas vezes fora do país, uma vez em Madrid e outra em Istambul, e, apesar de legal, não tem o mesmo clima, alegria e euforia do povo brasileiro. Porém, como não sou muito de festa, pra mim é tranquilo. Esse ano será minha terceira viagem pro exterior para comemorar essa data e meu destino está aqui nessa lista! 🙂

A nível Brasil já comemorei o revéillon no Norte (Pará e Amazonas), Nordeste (Rio Grande do Norte) e Sudeste (São Paulo e Rio de Janeiro). Todos esses lugares, de Norte a Sudeste, foram muito mais animados que os destinos estrangeiros.

Hoje em dia, por questões pessoais, prefiro viajar pra fora essa época. Como não moro perto da minha família acabo achando estranho ficar em casa (Rio). Pra mim, ou vou pra lá com eles ou viajo, o que acaba na maioria das vezes com a segunda opção pelos altos preços de passagens aéreas nessa época pra Belém.

Rio de Janeiro

O Réveillon mais famoso do Brasil não poderia ceder lugar pra nenhum outro destino nessa lista, já que é conhecido a nível mundial, não só pela queima de fogos espetacular como também pela qualidade de suas festas

Recentemente fiz um post bem completinho mostrando os melhores lugares para curtir a noite carioca na noite do dia 31. Para acessar, clique aqui.

Réveillon Rio
Réveillon Rio de Janeiro

Florianópolis

Na cola do Rio o revéillon de Floripa costuma bombar não somente pelo auge do verão em terras catarinenses como também pela suas festas, que reúne anônimos e famosos de todos os cantos do país.

Pra quem viaja com o orçamento mais apertado a boa dica é ver a maior queima de fogos da cidade, que fica na Av. Beira-Mar Norte, com vista para a bonita ponte Hercilio Luz.

Pra quem prefere algo mais pé na areia e ainda assim econômico há diversas opções de praias em Floripa, e em todas costuma ter atrações e muita gente bonita.

Pra quem está com o orçamento mais folgado a boa pedida é curtir as badaladas festas dos Beach clubs que tem nas praias, com destaque para Jurerê Internacional, a mais famosa, com festas no esquema all inclusive. Outra praia com festas nesse estilo é a Praia Brava.

Floripa
Florianópolis

Punta Del Este

O balneário mais luxuoso da América do Sul só perde pro Rio no quesito ostentação: dezenas de festas chiquetosas, open bar de Champagne, queima de fogos, muita gente bonita e uma cidade que acorda pra dar as boas vindas à alta temporada de turismo no país vizinho.

Pra quem viaja com o orçamento mais apertado ou não curte muito o agito de festas, a boa pedida é ver a queima de fogos da Rambla da Praia Mansa, perto do Monumento Los Dedos.

Outro ponto bem lembrado é assistir os fogos na Praia do Emir, que oferece uma vista maravilhosa.

Pra quem não está preocupado com grana, vale a pena conhecer o Conrad, cassino mais famoso da região. Além da festa OVO, do Conrad, há outras dezenas de festas espalhadas pela cidade, a maioria no esquema all inclusive e com preços estratosféricos na casa dos R$1.500-R$2.000.

Photo by Ernesto Velázquez on Unsplash
Punta del Este – Monumento Los Dedos

Nova York

E enquanto torramos no calor aqui na América do Sul, na América do Norte acontece um dos festejos mais desejados do mundo: o da Times Square!

Ainda não tive o prazer de ir a um revéillon na Big Apple mas penso em três lugares quando a ideia me vem à cabeça: celebrar a bordo de um navio no Rio Hudson, onde se serve jantar e bebida, e de onde se pode ver os fogos de Manhattan com conforto e devidamente aquecido – lembrando que nessa época as temperaturas são abaixo de zero.

Além desse, outro lugar é a Brooklin Bridge, de onde se pode ver os fogos, apesar de com mais frio e não tanto conforto, e também da Times Square, claro, apesar de pensar que deve ser uma furada: como é na rua o frio é de rachar, não há banheiros químicos e tampouco vendedores ambulantes pra comprar algo pra comer. Aí vai do tipo de viajante que você é: o que topa tudo por uma experiência ou o que preza por conforto acima de tudo.

Photo by Taton Moïse on Unsplash
Nova York, Times Square

Cidade do Cabo

Pra quem quer fugir do óbvio uma boa opção é passar o ano novo em Cape Town, destino que conheci em 2017 e que me apaixonei!

Além da grande oferta de atrativos turísticos no país, a cidade sul-africana guarda um dos principais festejos dos lados de lá, especialmente no Waterfront, área portuária repleta de restaurantes, lojas e muito agito. De lá é possível ver a queima de fogos e jantar em algum dos muitos estabelecimentos que tem.

Lembrando que as estações do ano na África do Sul são como no Brasil, com a época de revéillon sendo no início do verão, ideal pra quem quer curtir atividades ao ar livre e ir à praia. A cidade é fascinante! Vai por mim.

Independente de onde você passe o ano novo, desejo a cada leitor que leu até aqui um 2019 repleto de muita paz, saúde, trabalho e muitas viagens!!!

Revéillon Cidade do Cabo
Cape Town

Até ano que vem! 🙂

CONTINUE LENDO:

Post anterior

Como é morar no Japão?

Next post

Onde ficar em Montevidéu: Hotel Dazzler

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.