Home»Onde comer»Café do Gula: Café para todos os momentos

Café do Gula: Café para todos os momentos

0
Shares
PinterestGoogle+

Se tem algo que costumo ser crítica, essa coisa é com café da manhã, especialmente por ser minha refeição favorita da vida. Sou do tipo que toma café demorado, apreciando cada coisinha posta à mesa, de preferência bem acompanhada. 🙂

Pra quem não sabe, cresci por dentro de padarias, pois minha mãe e praticamente toda minha família, desde meu trisavô espanhol, eram do ramo, o que fez com que eu crescesse por esse meio, tomando café fora de casa, dando xaveco e apreciando cada novidade que aparecia, resultando nessa paixão antiga que tenho pela sagrada refeição. 

Café do Gula – Rio de Janeiro

Pra minha felicidade tive o prazer de tomar um dos melhores cafés da manhã no Rio quando estive na loja conceito Café do Gula, localizada no Shopping da Gávea, no 1° piso.

O Café do Gula surgiu como uma proposta nova do já conhecido restaurante, que oferece café a qualquer hora, seja para um desjejum, almoço ou final do dia.

Café do Gula
Menu Café do Gula

Felizarda que sou, pude provar as delícias do cardápio novo, assinado pela chef Cocó Figueiredo, e fiquei encantada! O cardápio abrange tanto opções clássicas e conhecidas como também algumas ousadas e diferentes, mas sem abrir mão da qualidade.

Destaco aqui o queijo quente do Gula, feito com a massa de pão de queijo, que derrete na boca a cada mordida. Pra acompanhar, requeijão servido à parte. É incrivelmente saboroso! 

Queijo quente do Café do Gula
Queijo quente do Café do Gula

Já que falamos em pão de queijo, vale destacar que a iguaria também merece destaque, do tipo que é levinho e que quando comemos não nos sentimos estufados. Pra acompanhar, creme de ricota e alho poró, que harmonizou muito bem. Sugiro que peça vários itens do cardápio e compartilhe, pois as porções são generosas.

Omelete, tapioquinha feita na hora, diversos bolos e tortas marcam presença no novo cardápio. Interessante que há opções para todos os públicos e gostos, incluindo nessa lista os celíacos, que podem matar o desejo de doce com o brownie sem glúten recheado com doce de leite, que se não tivessem me dito que era sem glúten eu não saberia. É  super delicioso!

Tapioquinha
Tapioquinha do Café do Gula
Bolo de cenoura
Bolo de cenoura

Formiguinha e amante de bolos do tipo “menos é mais” pra acompanhar um bom café quentinho,  não poderia deixar de provar o bolo de cenoura com calda de brigadeiro e gersal, super fofo por dentro e com chocolate nada enjoativo. Virei fã!

Muffin de banana com castanha do Pará
Muffin de banana com castanha do Pará

Uma das meninas com quem estive na mesa comeu o muffin de banana com castanha do Pará que estava com ótima aparência e, segundo ela, muito saboroso. 

Trio de toasts
Trio de toasts
Brownie sem glúten do Café do Gula
Brownie sem glúten do Café do Gula

Outro item que não experimentei – não por não gostar mas sim por ter alergia – foi o trio de toasts, sendo o do café da manhã à base de abacate, que sou alérgica. Estava com uma cara ótima e a julgar pelas pessoas que estavam comigo igualmente saboroso, pois não sobrou nadica.

Algo que achei bem legal no estabelecimento é o cardápio Nespresso, para os coffeeholics e amantes da marca. E, para fugir do comum, além da versão clássica em cápsula há também a versão cappuccino, opções com creme e até opções veganas, com leite de castanha. Ponto alto para a atenção que o Gula Gula teve com o público vegano, que tanto sofre com a escassez de opções de qualidade no mercado.

Na ocasião de minha visita pude experimentar duas bebidas, sendo a primeira opção o café com creme, espresso com chantilly da casa servido à parte, e também o Cappuccino Gula Gula, feito com café, espuminha cremosa de leite, ganache de chocolate da casa e um pouco de canela. 

Café com creme
Café com creme

Apesar de não ser o foco da minha visita, acho interessante falar um pouquinho das “Sugestões da Semana” para almoço/jantar. Exceto às segundas-feiras, que por serem adeptos da “segunda sem carne” não oferecem opções para carnívoros no cardápio, nos demais dias da semana oferecem pelo menos duas opções: uma para veganos/vegetarianos e outra não.

Outra coisa que vale ressaltar na casa é o atendimento nota 10 da equipe, especialmente dos garçons, que tão bem nos receberam e nos serviram. Eles deram show de eficiência, simpatia e profissionalismo no atendimento, o que fez com que seja impossível não querer voltar ao estabelecimento.

Quanto aos preços, achei honestos, nem muito caro nem barato, mas do tipo que dá pra ir com uma certa frequência sem pesar tanto no orçamento. Ainda mais considerando o bairro onde está situado (e dentro de um shopping), o atendimento prestado, o ambiente confortável, e claro, a qualidade do que é servido.

Brioche com queijo de cabra e tomate confit
Brioche com queijo de cabra do Café do Gula

Agora, depois de ter passado a euforia inicial da minha visita, começo a contar os dias pra voltar e experimentar o brioche com queijo de cabra e tomate, que esbugalharam meus olhos logo que entrei no estabelecimento. 🙂  

Informações úteis:

Café do Gula

Endereço: Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, n° 52 – Gávea, Rio – RJ

Telefone: (21) 2239-5594

CONTINUE LENDO:

Se você gostou desse post faça sua reserva de hotel pelo meu link do booking: você paga em reais, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter vivo. 🙂

Post anterior

12 dicas para o Revéillon 2019 no Rio de Janeiro!

Next post

Como é morar no Japão?

2 Comments

  1. Simone Goulart
    07/10/2019 at 11:46 am — Responder

    Bom dia Rafaella,
    Me chamo Simone Goulart e trabalho na Goldoni Conecta. Vamos fazer a divulgação de um novo bar e restaurante em Botafogo. Pode me enviar o e-mail para enviar sugestão de pauta?
    Obrigada.
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.