Home»Destinos Nacionais»Hamburgueria em Botafogo: Conheça a Bullguer

Hamburgueria em Botafogo: Conheça a Bullguer

0
Shares
PinterestGoogle+

Há alguns dias fui conhecer a Bullguer, hamburgueria paulista que fez a ponte aérea e desembarcou em terras cariocas, com a proposta de provar que é possível comer bem sem gastar uma fortuna.

Com o mesmo cardápio da irmã paulistana, a hamburgueria trouxe mais uma opção para os aficionados por burguers de Botafogo. Com localização privilegiada, no 3° piso do Praia Shopping Botafogo, a Bullguer é uma opção diferenciada que apresenta ótima relação custo-benefício.

O estilo industrial dá as boas vindas aos presentes, com ambiente espaçoso e pé-direito alto, onde os clientes podem ver a cozinha e o preparo dos alimentos sem sair do restaurante fedendo a fumaça de gordura.

Bullguer
Bullguer Botafogo

Durante minha visita experimentei o Padoca, sanduba do mês de outubro, feito com carne 100% Black Angus, montado num pão brioche super macio, que vai à chapa com uma generosa camada de requeijão, responsável por formar uma crosta no hambúrguer. Se isso não bastasse, pimenta cayenna e cebolas crispies crocantes completam o sanduíche.

Bullguer
Padoca: Hambúrguer do mês de outubro do Bullguer
Padoca: Hambúrguer do mês de outubro do Bullguer
Padoca: Hambúrguer do mês de outubro do Bullguer

Ao contrário do que estamos acostumados a ver por aí, o Padoca não leva queijo, somente requeijão, que dá toda diferença no sabor, por aliar a cremosidade no centro do sanduíche à crosta crocante que forma.

Além disso pude experimentar as batatas crinkles, temperadas com páprica e onduladinhas, que são muito saborosas e bem servidas, acompanhada de maionese da casa, que por sinal é muito gostosa.

Batatas crinkles do Bullguer
Batatas crinkles do Bullguer

O Bullguer carrega o conceito de ter sido o 1° Smash Burger do Brasil, técnica comum nos EUA, na qual a carne vai para a chapa esculpida em formato de bola e é esmagada com uma espátula, resultando em uma carne muito mais saborosa.

Além do menu tradicional, o estabelecimento oferece mensalmente um sanduba diferente, denominado “burger do mês”, onde fica disponível por 20 dias – na ocasião em que visitei, o burguer do mês era o Padoca.

Outro produto sazonal do cardápio que merece 1 minuto de silêncio é o milk-shake da estação, com opções que mudam a cada estação. Optei pelo Milk-shake de limão siciliano, da primavera, que foge totalmente do óbvio, mas que foi uma ideia muito bem sucedida e feliz.

milk-shake da estação
Milk-shake da estação

Aos que prezam por economizar uns trocadinhos sem abrir mão da qualidade, o estabelecimento oferece na última segunda-feira de cada mês o Cheeseburguer day, com opções de X-burger a R$10. Ademais, a primeira terça do mês é dia de Terça Shake, com o shake do mês a R$10.

O ambiente do Bullguer é bem casual e informal, do tipo que você efetua seu pedido direto no caixa, recebe uma comanda individual e retira no balcão, sem atendimento à mesa. Como não tem atendimento propriamente dito, os preços que você vê no cardápio são de fato o preço real, por não ter cobrança de taxa de gorjeta.

Cardápio Bullguer RJ
Cardápio Bullguer

Como no Rio e São Paulo temos cada vez mais nos deparado com cobranças de até 15% de gorjeta, isso faz diferença no final.

Gostei muito da proposta do Bullguer, que casa bem preço honesto à qualidade, sem abrir mão de um ambiente confortável.

Outras informações:

Endereço: Praia de Botafogo, 400, 3º piso, Botafogo Praia Shopping – Rio de Janeiro – RJ

E-mail: info@bullguer.com

Telefone: (21) 3795.1967

Redes sociais: Facebook e Instagram

Opções para vegetarianos: Sim

Petfriendly: Sim (exceto unidade Jardins e Campinas)

Aceita Vale Refeição e todos os cartões de crédito.

Minha visita foi uma cortesia da casa para o Blog Apaixonados por Viagens, do qual sou colunista, mas reflete inteiramente minha experiência no estabelecimento.

Post anterior

O que saber sobre Cuba antes de ir: 10 dicas para sua viagem!

Next post

Compras no Saara: Informações úteis e dicas de lugares

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.