Home»Outros»4 lugares pra viajar no carnaval 2020!

4 lugares pra viajar no carnaval 2020!

0
Shares
PinterestGoogle+

Já estamos na reta final de setembro e mais um ano ruma pro fim. Como a dica máxima pra quem não quer pagar caro por serviços é reservar com antecedência separei aqui no post 4 lugares pra viajar no carnaval 2020:

  • Paraty: Com hospedagens pra todos os estilos e bolsos, a cidade histórica fluminense mistura praia, ótimas opções gastronômicas, noite animada e história – praticamente um mix do que há de melhor. Hospedagem, tratando-se do centro histórico, costuma ser um pouco mais cara que nos outros bairros, mas a vantagem de fazer tudo a pé num lugar cujo estacionamento é terrível compensa. Apesar de bem cheia, a cidade não fica uma loucura ao ponto de ser um perrengue. Caso estique até Trindade, sugiro que contrate um passeio de barco pra fugir da muvuca da praia principal. Pra ler mais sobre Paraty, clique aqui.
Passeio de barco em Paraty
  • Caso a ideia seja fugir das frias águas do Sudeste brasileiro, uma ótima opção que conheci esse ano foi a região dos Cânions do São Francisco. Aproveite e conheça um pouco da capital sergipana, que mesmo em pleno feriadão é uma paz. Para os cânions, a melhor pedida é fazer base em Piranhas – AL e pernoitar. Para ler mais sobre os Cânions, clique aqui.
Cânions do São Francisco
Cânions do Xingó
Cânions do São Francisco
  • Rio de Janeiro: caso você seja do time que gosta de bloquinho, bagunça e festa, cidade melhor não há. Porém, pra surpresa de muitos, o feriadão de carnaval é ótimo pra visitar os famosos pontos turísticos da cidade, como o Cristo e Pão de Açúcar. Fica todo mundo tão inebriado com o carnaval de rua e Sapucaí que torna possível que as visitas às atrações sejam bem mais tranquilas – ainda que possa pesar financeiramente o preço de alta temporada nos hotéis. Para ler mais sobre o Rio de Janeiro, clique aqui.
Carnaval no Rio de Janeiro
Carnaval no Rio de Janeiro
Praia de Copacabana
  • Natal é outro lugar que merece destaque, caso a ideia seja fugir da bagunça. A capital potiguar fica vazia no feriadão, pois os moradores geralmente se deslocam pro interior e pra outras praias como Pipa, por exemplo. Seja pra curtir uma pousadinha na Ponta negra ou um mega resort na Via Costeira, a cidade do sol com certeza não decepcionará.  Apesar do preço de alta temporada, as coisas não ficam muito cheias e os passeios não são tão disputados quanto como em janeiro, por exemplo. Para ler mais sobre Natal, clique aqui.
Maracajaú
Praias de Natal – RN

Considerando o período de sábado a terça/quarta-feira, todas as cidades citadas nesse post são ótimas e o tempo do carnaval suficiente, caso não estique pra outros destinos próximos.

Caso queira economizar pesquise sempre passagens aéreas no site Maxmilhas, que busca os melhores preços tanto pagando com dinheiro quanto com milhas.

Quanto à hospedagem, apesar de ter preferência por hotéis, não deixo de pesquisar as opções de Airbnb nos destinos – especialmente se viajar com família e/ou em grupo. Para hotéis, minha opção número 1 é o booking.

Quanto mais antes começarem a pesquisar, mais opções encontrarão e maior a chance de melhor preço, no entanto, mãos à obra! 🙂

Post anterior

Catarina Outlet: Vale a pena conhecer?

Next post

Onde se hospedar em Alphaville: Saiba mais sobre o Blue Tree Alphaville

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.