Onde ficar com idoso nas praias do Rio

Se você está planejando onde ficar com idoso nas praias do Rio, seus problemas acabaram! rs. Meu avô, que completou 88 anos recentemente, veio para o Rio agora em janeiro e procurar uma praia com boa infraestrutura pra levá-lo foi tarefa difícil.

As praias do Rio geralmente não têm barracas/quiosques com música tranquila, sombra, ventilação, boa comida, banheiro decente e acessibilidade ao mesmo tempo. Seria pedir muito? kkk. Meu avô anda, não tem problema de locomoção, mas por conta da idade e do tamanho (trata-se de um idoso fora do padrão brasileiro e com 1,80 de altura rs) cansa muito fácil. Ir para a areia e ficar naquelas barracas de praia não era nem de longe uma opção.

Até as mesinhas de lá são fofas!

Até as mesinhas de lá são fofas!

Decidimos ir pra Barra da Tijuca, mais especificamente entre o posto 3 e 4 e achamos o meu lugar que já virou o favorito nas praias! rs. Estacionamos o carro na rua mesmo, e por sorte nesse dia não tinha flanelinha enchendo o saco. Sempre pintam umas vagas na Praça Soldado Geraldo da Cruz ou na Rua Prudência do Amaral, que fica muito pertinho do quiosque.

E assim é o clima por lá :)

E assim é o clima por lá 🙂

O Gávea Beach Club acredito ser de algum estrangeiro (argentino? chileno? italiano?) de muito bom gosto. Muita bossa nova de música ambiente (no volume ideal), banheiro limpo no local, petiscos muito bons e drinks também. E pra melhorar, o preço não era nenhum assalto. As mesas também eram boas, assim como a sombra que dispunha o local por conta dos grandes guarda-sóis. Literalmente sombra e água fresca e claro que vou voltar muitas vezes! 🙂

Gávea Beach Club

Gávea Beach Club

Gávea Beach Club

Gávea Beach Club

Onde: Av. Lúcio Costa – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ (em frente ao Restaurante Fratelli).

OBS: Pesquisei na internet e tem outro Gávea Beach Club em São Conrado, mas não sei informar se é no mesmo estilo e do mesmo dono. Se alguém souber, conta aí pra gente saber! 🙂

Comente!