Desafio Wanderlust

#Desafio Wanderlust

Pra começar, você sabe o que significa essa palavra?

Oriunda da língua germânica, a junção do termo “Wandern”, que significa caminhar/vagar com “lust” que significa paixão, resulta em quê?  Paixão por viajar! Não é à toa que vemos tantas vezes essa palavrinha em posts relacionados a viagens, aventuras e até em tatuagens. A tag #wanderlust chegou até mim como uma brincadeirinha em forma de desafio dos amigos do @apaixonadosporviagens (veja o post deles aqui) e são 10 perguntinhas de viagens pra que vocês saibam um pouco sobre mim.

1. Quando e para onde ia o seu primeiro avião?
 1

Não sei precisar exatamente o ano, mas seguramente nos anos 90 e eu devia ter uns 10 anos. Fui de Belém pra Manaus visitar uma tia que tinha casado e se mudado pra lá, e a companhia era a Varig. Gente, faz tempo. Lembro que a comida era muito bem servida (sempre com fome!), aeromoças bonitas e atendimento muito bom – tenho só boas lembranças da extinta companhia aérea. Mesmo pequena muambei muito na Zona Franca de Manaus e tenho na memória que minha mãe e minha avó compraram uma casa da Barbie enorme pra mim kkk. E da Mesbla? Quem lembra? kkk.

Foto catalogada do Pinterest: https://br.pinterest.com/pin/336221928414016779/

Foto catalogada do Pinterest: https://br.pinterest.com/pin/336221928414016779/

2. Para onde foi já foi e gostaria de voltar?
2

Pergunta difícil, mas vamos lá. Tenho vontade de voltar à Grécia e conhecer as ilhas mais famosas, já que quando fui só conheci Atenas e as Ilhas Jônicas, que não são tão conhecidas como as Cíclades. Mykonos e Santorini ainda habitam minha wish list e só tive boas impressões na Grécia: adorei o povo, a comida, o preço das coisas, a beleza natural, e a riqueza histórica e cultural.

Chegando em Navagio Beach, Grécia, 2014

Chegando em Navagio Beach, Grécia, 2014

Outro lugar que gostaria de voltar é Nova York, pois apesar de ter ficado bons dias e curtido muito a cidade, saí de lá com a impressão de que faltou muita coisa pra ver. Gosto do clima super cosmopolita que tem, da imensa programação que oferece e acho que até pra quem mora lá deve ser difícil esgotar os pontos interessantes a serem visitados. Além do mais, tenho uma relação de amor com Nova York desde pequenina, provavelmente pela influência do cinema em minha vida rs.

Cara a cara com "A Noite Estrelada" Moma, NY, 2013

Cara a cara com “A Noite Estrelada” Moma, NY, 2013

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, pra onde você vai? 
3

Pro Japão! E se dinheiro não é problema que tal emendar pra Indonésia? Bali é logo ali! 🙂

4.  Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?
4

Avião! Principalmente se for voo direto. Mas não que eu morra de amores pelo voo em si, é mais pela praticidade. Tenho medo de altura e sempre faço o sinal da cruz antes de decolar kkkk.

5. Site preferido de viagens?
5

Difícil, pois tenho vários! kkk. Não é porque foi ela que me indicou no desafio aqui mas adoro o site Apaixonados por viagens, sempre com informações precisas e detalhadas sobre os destinos. Outro que nunca deixo de fora nas minhas pesquisas é o clássico Viaje na Viagem, sempre bem completo e com muito conteúdo útil e pouco blá blá blá. Sou muito fã de sites que prezam pelo conteúdo, não só por belas fotos. Outro que pra mim une essas duas características é o da Thaís do Guia Mundo Afora, que tem leitura leve e agradável, sempre muito rico em informações e com uma boa pitada de humor.

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?
6

Desculpa Itália, desculpa França, mas eu viajaria pra Belém! Pra mim, o melhor destino gastronômico do país (e não é porque sou de lá não rs). Apesar de não ser uma megalópole como outras brasileiras, lá tem tacacá e torta de cupuaçu com queijo cuia, minha gente! Quem já comeu, entende…

Tacacá do Tomaz, Belém

Tacacá do Tomaz, Belém

7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?
7
Sim! Mas estou renovando e em breve não saberei mais. kkk
.
8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?
8

Eu prefiro corredor, mas na maioria das vezes acabo indo no meio. Meu marido também prefere corredor e adivinha? Sempre acabo indo no meio. Odeio

.
9. Como você passa o tempo quando está no avião?
90
Voo doméstico: Lendo revistas
Voo internacional: Assisto filmes e emendo facilmente dois ou três numa sequência…
 .
10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?
10

Veneza. Quem me conhece sabe que não morri de amores pela cidade e sinceramente chegou a ser uma decepção, haja vista que era um lugar que eu tinha muita vontade de conhecer. Não me agradou em muitos aspectos, mas é puramente uma opinião pessoal.

Praça São Marcos, Veneza, 2014

Praça São Marcos, Veneza, 2014

Outro lugar que provavelmente eu nunca mais voltaria é Berlin, pois acabei vendo tudo que eu tinha vontade de ver e mesmo assim também não morri de amores só morri de frio.

Palácio do Reichstag, Berlin, 2014

Palácio do Reichstag, Berlin, 2014

Aproveito aqui pra desafiar a Thaís do @guiamundoafora, a Anna do @misscheckin, o Márcio do @marcionomundo e a Amanda do @prefiroviajar.

Valeu!

4 thoughts on “Desafio Wanderlust

  1. Lily Pestana says:

    hahahah… rindo muito, Rafinha! Eu ainda preciso conhecer Belém para ver se é tudo isso mesmo que você diz, hein? rsrs…

    Olha que engraçado, eu amei Veneza! Já fui 2x e quero voltar com o Julio! Mas nós podemos continuar sendo amigas mesmo assim kkkk…

    Adorei ver as respostas e conhecer um pouco mais sobre você! E fiquei super lisonjeada com essa leitora do blog que não imaginava ser tão assídua assim… uma honra saber que o Apaixonados está dentre os blogs que compõem sua leitura! Muito obrigada mesmo!

    Beijo Grande!
    Lily Pestana

  2. Então, o “forte” de Belém, pra mim, é a comida! kkkk. Pra quem tem facilidade em lidar com comidas exóticas é um prato cheio! kkk Vc com ctza vai gostar. Aah, quanto à Veneza, ok, te perdoo… haha. Beijão

  3. Rosana says:

    To adorando ler esses desafios Wanderlust! Rafa eu não gostei de Roma e nem das pequenas cidades da Itália que eu conheci então super te entendo sobre Veneza! Kkkkkkkk Beijosss

  4. E não é? Super entendo! kkk. Roma eu adorei, mas ainda gostei mais de Florença. Adorando saber essas curiosidades também! Beijos!!

Comente!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE